O réu Denianderson Menezes da Conceição, de 26 anos, será julgado nesta terça-feira (12), no Tribunal do Júri de Campo Grande, acusado de tentar matar um amigo após ser cobrado por uma dívida de R$ 3 mil.
O crime ocorreu em 1º de julho de 2022, por volta das 10h30, na residência do acusado, na Rua Adolpho Pereira Barbosa, na região do bairro São Francisco. Conforme a denúncia, no início daquele ano, a vítima havia emprestado o valor ao réu.
No dia do fato, ao ir até a casa de Denianderson para cobrar o pagamento, a vítima foi recebida com ofensas. Em seguida, o acusado teria sacado um revólver calibre .38 e efetuado cinco disparos, atingindo-a na mão esquerda, abdômen e costas.
A vítima conseguiu fugir, sendo socorrida inicialmente na UPA Vila Almeida e, depois, transferida para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico. O Ministério Público sustenta que a tentativa de homicídio foi motivada por razão fútil, já que a cobrança da dívida teria levado o acusado a agir de forma desproporcional.
Durante a fase de instrução, Denianderson admitiu ter atirado, alegando que agiu porque acreditou que a vítima estava armada e que teria sido ameaçado de morte ou de ter a moto levada.
O julgamento acontece na 1ª Vara do Tribunal do Júri e deve ser presidido pelo juiz Carlos Alberto Garcete. O Conselho de Sentença decidirá se o acusado será condenado ou absolvido.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim








