O réu Denianderson Menezes da Conceição, de 26 anos, será julgado nesta terça-feira (12), no Tribunal do Júri de Campo Grande, acusado de tentar matar um amigo após ser cobrado por uma dívida de R$ 3 mil.
O crime ocorreu em 1º de julho de 2022, por volta das 10h30, na residência do acusado, na Rua Adolpho Pereira Barbosa, na região do bairro São Francisco. Conforme a denúncia, no início daquele ano, a vítima havia emprestado o valor ao réu.
No dia do fato, ao ir até a casa de Denianderson para cobrar o pagamento, a vítima foi recebida com ofensas. Em seguida, o acusado teria sacado um revólver calibre .38 e efetuado cinco disparos, atingindo-a na mão esquerda, abdômen e costas.
A vítima conseguiu fugir, sendo socorrida inicialmente na UPA Vila Almeida e, depois, transferida para a Santa Casa, onde recebeu atendimento médico. O Ministério Público sustenta que a tentativa de homicídio foi motivada por razão fútil, já que a cobrança da dívida teria levado o acusado a agir de forma desproporcional.
Durante a fase de instrução, Denianderson admitiu ter atirado, alegando que agiu porque acreditou que a vítima estava armada e que teria sido ameaçado de morte ou de ter a moto levada.
O julgamento acontece na 1ª Vara do Tribunal do Júri e deve ser presidido pelo juiz Carlos Alberto Garcete. O Conselho de Sentença decidirá se o acusado será condenado ou absolvido.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Ilegal e lamentável", diz Moraes após a esposa dele ser alvo da Lei Magnitsky pelos EUA

Por ausência de cotas, justiça suspende concursos do TCE/MS

Justiça de Campo Grande condena homem por estupro, mas permite recurso em liberdade

Agência confirma revogação de visto do Advogado-Geral da União pelos EUA

STF decide sobre prazo de prescrição de cinco anos em ações contra os Correios

TJ mantém condenação de homem por matar criança atropelada no Nova Lima

Com gasto de R$ 13,3 milhões, Justiça Eleitoral aprova contas de campanha de Rose Modesto

Homem que matou o "amigo" em Campo Grande pega 17 anos de prisão

Justiça Itinerante oferece atendimentos gratuitos em bairros da Capital
