O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) informou que a partir da próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, ampliará a implantação do sistema eproc, que em breve substituirá o E-SAJ, nos processos de competência delegada previdenciária. A medida beneficiará as comarcas de Miranda, Bonito, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Camapuã, Chapadão do Sul e Jardim.
A expansão do sistema ocorre após a etapa de projeto-piloto realizada na comarca de Sidrolândia, iniciada no dia 11 de novembro. A partir desta data, todos os novos processos previdenciários nessas comarcas deverão ser peticionados exclusivamente pelo eproc.
O TJMS disponibiliza tutoriais e orientações para advogados sobre o uso do sistema na página oficial do eproc (https://www.tjms.jus.br/eproc). Após essa fase, o eproc será expandido para as demais comarcas com competência delegada previdenciária, com divulgação prévia no portal do Tribunal de Justiça.
A migração dos demais processos está prevista para ocorrer ao longo de 2026.
Regulamentação
A resolução que regulamenta oficialmente a tramitação dos processos judiciais eletrônicos pelo sistema eproc no âmbito do TJMS está disponível no link: https://www.tjms.jus.br/eproc/legislacao.
A decisão leva em conta a necessidade de modernizar a tramitação dos processos, padronizar os procedimentos internos e aumentar a eficiência no atendimento à população. A medida também segue diretrizes nacionais para o uso colaborativo do Eproc entre os tribunais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação








