O ônibus da Justiça Itinerante esteve, na última semana, no município de Amambai, oferecendo atendimento jurisdicional à população. A ação, promovida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) em parceria com a Defensoria Pública (DPGE-MS), teve como objetivo aproximar o Judiciário das pessoas e garantir direitos de forma gratuita e acessível.
Durante a ação realizada por meio da Justiça Itinerante de Dourados, foram abertas 51 ações processuais, beneficiando mais de 100 pessoas. O serviço mais procurado foi a conversão de união estável em casamento, com 50 atendimentos. Além disso, foi realizado um restabelecimento de união estável.
A iniciativa foi uma ação conjunta do TJMS, Defensoria Pública, prefeitura de Amambai e Câmara Municipal. O Juizado Itinerante é um serviço do TJMS que oferece soluções de conflitos e atendimentos jurídicos gratuitos, garantindo o acesso a direitos fundamentais e promovendo a cidadania em locais onde a população encontra dificuldades para acessar o Judiciário.
A participação da Justiça Itinerante reflete o compromisso do Tribunal de Justiça em aproximar o Judiciário da população, missão destacada pela atual administração, presidida pelo desembargador Dorival Renato Pavan.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente


Divulgação - (Comunicação/TJMS)



