Menu
Menu
Busca terça, 22 de julho de 2025
Justiça

Caseiro morto por onça vivia sem luz e segurança, diz advogado da família

Filhos de 'Jorginho' pensam em pedir indenização por verbas rescisórias, pensão e outros direitos trabalhistas e previdenciários

24 abril 2025 - 17h38Carla Andréa    atualizado em 24/04/2025 às 17h39

A família de Jorge Ávalos, de 60 anos, o 'Jorginho', que morreu após ter sido atacado por uma onça na última segunda-feira (21), está em busca de justiça e esclarecimentos sobre as condições em que ele vivia no pesqueiro em que era caseiro.

Segundo o advogado de um dos três filhos de Jorginho, João Paulo Pequin, a vítima estaria trabalhando em situação considerada precária, sem infraestrutura básica e segurança no local.

Ainda de acordo com o advogado, o homem morava sozinho no pesqueiro, sem energia elétrica, cercas de proteção ou qualquer tipo de equipamento de segurança. 

O advogado preferiu não usar o termo "trabalho análogo à escravidão", mas reforçou que as condições relatadas pela família eram extremamente precárias. "Ele vivia sozinho, sem luz, sem segurança. Vamos apurar melhor antes de qualquer acusação formal, pois é preciso alinhar isso com toda a família."

Além disso, até o momento, nenhum responsável pelo pesqueiro procurou a família após o ocorrido. "A ideia é reunir todos os familiares para que possamos entrar com um pedido de indenização por verbas rescisórias, pensão e outros direitos trabalhistas e previdenciários. A família está abalada e ainda não teve qualquer retorno dos donos do local", declarou.

Sobre rumores de que o trabalhador alimentava o animal que o atacou, Pequin negou a informação em nome da família. Ele também informou que ainda não se sabe ao certo quem são os donos do pesqueiro, mas já iniciou contatos com pessoas da região para tentar localizá-los.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ -
Justiça
STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho
Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ
Justiça
Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ
Divulgação -
Polícia
Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande
Viatura Polícia Militar
Justiça
TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho
Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul
Educação
Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul
Apenas o pai e o filho mais velho sobreviveram
Justiça
Juiz nega revogação da prisão de motorista acusado de matar mãe e três filhos na BR-060
Estevão Petrallás
Justiça
Petrallás assina termo com o MPMS para ressarcir verba pública
Plenário do CNJ -
Justiça
Judiciário precisa julgar 28 mil processos de improbidade até outubro
Polícia Penal Federal -
Justiça
TJ mantém preso em regime federal acusado de liderar facção em MS
Willames Monteiro dos Santos, acusado de feminicídio foi capturado por policiais da DEAM -
Justiça
TJ confirma júri popular e mantém prisão de acusado de matar companheira atropelada

Mais Lidas

Leonardo foi morto a facadas
Polícia
Marido mata ex-amante da esposa a facadas em Campo Grande
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira
Polícia
JD1TV: Video mostra pistoleiro atirando contra traficante e usuário de drogas na Nhanhá
Macabro: Criança vê sangue escorrendo pela parede e encontra casal morto em apartamento
Polícia
Macabro: Criança vê sangue escorrendo pela parede e encontra casal morto em apartamento
Polícia Civil vai investigar o caso
Polícia
Pai de santo é denunciado por suspeita de assédio em Campo Grande