Após a divulgação pela imprensa da prisão em flagrante de Artur Tavares Costa Carvalho Filho, de 39 anos, preso no último domingo (03) pela Polícia Militar no Residencial Damha IV, em Campo Grande, a Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu colocar sigilo no auto de prisão em flagrante nesta segunda-feira (04).
A prisão de Artur ocorreu sob suspeita de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e divulgação de cena de sexo ou pornografia. O advogado do suspeito solicitou sua liberdade provisória, mas o pedido está aguardando análise.
O detido ainda será submetido a uma audiência de custódia. Esta não é a primeira vez que Artur Tavares enfrenta problemas judiciais. Processos relacionados a família, violência doméstica, estupro e outros temas sensíveis geralmente tramitam sob segredo de justiça.
Prisão - Segundo informações apuradas, a namorada de Artur, de 26 anos, relatou à Polícia Militar que estava na casa dele, quando ocorreu um surto. Ele a acusou de supostas traições, expulsou-a da residência, estando ela apenas de camiseta e calcinha.
A vítima buscou ajuda na casa vizinha, e durante o atendimento da ocorrência, os policiais foram informados de que Artur tinha duas armas de fogo dentro de um cofre no guarda-roupa.
Consta no documento policial, que Artur confessou ter enviado fotos íntimas da vítima para a avó dela. Durante a abordagem, ele inicialmente disse ter jogado uma arma em um matagal, mas posteriormente admitiu a existência de duas pistolas Glock, calibre 9mm, uma registrada e outra sem registro, além de 140 munições, cinco carregadores e uma maleta.
Diante da situação, Artur foi conduzido algemado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). O caso foi encaminhado à Cepol - Centro Integrado de Polícia Especializada, devido à ausência da vítima na DEAM.
O advogado de Artur esteve presente para acompanhar os procedimentos, e ele será submetido a audiência de custódia nas próximas horas. Artur Tavares Costa Carvalho Filho já enfrenta outros problemas relacionados à Justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pena pode ser reduzida para mãe que cuida de bebê no presídio, determina STJ

Enteados que mataram idoso em Aquidauana são condenados a 45 anos de prisão

TRE-MS aceita recurso e Sargento Betânia não precisa devolver R$ 30 mil

TCE suspende licitação de R$ 11 milhões para compra de combustíveis em Aral Moreira

MPF vai fiscalizar impactos da duplicação da BR-163 em comunidade quilombola

MP investiga tabacaria por barulho acima do permitido em Campo Grande

Alvo da PF, pastor Silas chama Alexandre de Moraes de "criminoso"

MP exige plano de acolhimento familiar para crianças e adolescentes em Água Clara

Anhanguera oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Campo Grande; confira
