A segunda audiência de instrução e julgamento do caso Sophia de Jesus Ocampo, no Fórum de Campo Grande acabou sendo encerrada na tarde desta sexta-feira (19), após o advogado de defesa de Christian Campoçano Leithem, de 25 anos, Willer Almeida, ficar ‘interrompendo e faltando com respeito’ com o juiz.
Alterado, Willer precisou ser retirado à força do ambiente pelas forças policiais. Ele chegou ainda a questionar as decisões tomadas pelo juiz Carlos Alberto Garcete.
“Estou aqui advogando. Ele acha que pode fazer o que quiser? Sou advogado, vai deixar os acusados sem assistência?”, disse ele enquanto era retirado.
Enquanto o advogado reclamava, Garcete suspendeu a audiência. “Precisa aprender que aqui existe juiz. Quem decide aqui as coisas é o juiz. O advogado faz papel de advogado. O Ministério Público faz papel de Ministério Público. O juiz conduz a audiência e decide aqui”.
O advogado Pablo Gusmão informou que a Comissão de Prerrogativas da OAB foi acionada para dar assistência a ele e a Willer, pois para eles “houve abuso de autoridade na conduta do juiz”.
Conforme as informações apuradas pelo JD1 Notícias no local, essas confusões entre juiz e advogados são comuns, uma vez que os ânimos acabam ficando alterados durante as audiências.
Garcete destacou que estava ‘colocando ordem’ na sessão, já que os advogados estavam interrompendo a testemunha que estava depondo e criando distrações. O que atrapalha o serviço do juiz e dos presentes.
Apesar da suspensão e encerramento mais cedo que o previsto, hoje foram ouvidas cinco testemunhas, sendo três de acusação e duas de defesa da acusada Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos. O bate-boca começou quando a terceira testemunha de defesa falava e a próxima audiência retornará com ela.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Promotora cobra transparência da prefeitura de Campo Grande em denúncias na Semed

Confeitaria é alvo de denúncia no MP após dar dor de cabeça a cliente em Campo Grande

Inscrições para estagiários e residentes do MPMS são prorrogadas; bolsa chega a R$ 2 mil

Depoimento de Daniel Vorcaro à CPMI do INSS é considerado "de grande relevo"

TJMS mantém absolvição de dupla acusada de matar homem no 'tribunal do crime'

Justiça reduz pena de homem que matou adolescente a pauladas em Campo Grande

Com sessão extraordinária, TSE inicia Ano Judiciário de 2026 nesta segunda

Fachin defende criação de rede internacional de tribunais em defesa da democracia

Advogados, Willer Almeida e Pablo Gusmão, de defesa de Christian Campoçano Leithem (Brenda Leitte/JD1 Notícias)



