A segunda audiência de instrução e julgamento do caso Sophia de Jesus Ocampo, no Fórum de Campo Grande acabou sendo encerrada na tarde desta sexta-feira (19), após o advogado de defesa de Christian Campoçano Leithem, de 25 anos, Willer Almeida, ficar ‘interrompendo e faltando com respeito’ com o juiz.
Alterado, Willer precisou ser retirado à força do ambiente pelas forças policiais. Ele chegou ainda a questionar as decisões tomadas pelo juiz Carlos Alberto Garcete.
“Estou aqui advogando. Ele acha que pode fazer o que quiser? Sou advogado, vai deixar os acusados sem assistência?”, disse ele enquanto era retirado.
Enquanto o advogado reclamava, Garcete suspendeu a audiência. “Precisa aprender que aqui existe juiz. Quem decide aqui as coisas é o juiz. O advogado faz papel de advogado. O Ministério Público faz papel de Ministério Público. O juiz conduz a audiência e decide aqui”.
O advogado Pablo Gusmão informou que a Comissão de Prerrogativas da OAB foi acionada para dar assistência a ele e a Willer, pois para eles “houve abuso de autoridade na conduta do juiz”.
Conforme as informações apuradas pelo JD1 Notícias no local, essas confusões entre juiz e advogados são comuns, uma vez que os ânimos acabam ficando alterados durante as audiências.
Garcete destacou que estava ‘colocando ordem’ na sessão, já que os advogados estavam interrompendo a testemunha que estava depondo e criando distrações. O que atrapalha o serviço do juiz e dos presentes.
Apesar da suspensão e encerramento mais cedo que o previsto, hoje foram ouvidas cinco testemunhas, sendo três de acusação e duas de defesa da acusada Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos. O bate-boca começou quando a terceira testemunha de defesa falava e a próxima audiência retornará com ela.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente


Advogados, Willer Almeida e Pablo Gusmão, de defesa de Christian Campoçano Leithem (Brenda Leitte/JD1 Notícias)



