Menu
Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2026
Assembleia Abr26
Justiça

Caso Sophia: No tribunal, mãe acusa padrasto de ser o assassino

Chorando muito, Stephanie de Jesus da Silva alega não ter visto as agressões cometidas por Christian que causaram a morte da menina

05 dezembro 2023 - 17h33Brenda Assis e Brenda Leitte    atualizado em 05/12/2023 às 17h47

Quase um ano depois da morte de Sophia Ocampos de Jesus, a mãe da menina que é acusada de participar do assassinato violento da pequena, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o caso na última audiência antes da pronuncia para o julgamento dos réus Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim, ele era padrasto da menor. Ela culpou o companheiro pela morte da filha.

Chorando muito, ela relembrou o dia da morte da pequena, mas destacou que não viu ela sendo agredida. A acusada contou que o ex-companheiro teria deitado Sophia no chão, para tentar reanimá-la fazendo massagem cardíaca. Apesar da cena, Stephanie contou ao juiz não saber que a pena que estava morta, acreditando apenas que ela estava ‘desacordada’.  A mãe então pegou a menina e a levou ao posto sozinha, pois Christian ficou em casa cuidando da filha do casal e do menino dele, de outro relacionamento.

“Depois que eu fui ao posto, eu nunca mais voltei para aquela casa. Ele que ficou lá, esperando a policia, porque sabia que iriam até lá”, comentou a ré quando questionada sobre a alteração na cena do crime, apontada pela perícia.

Para o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri em Campo Grande, Stephanie afirmou que era influenciada a usar drogas pelo companheiro e os amigos dele, pois o rapaz tinha costume de fazer ‘pressão psicológica, para que tudo saísse como ele queria’. A todo instante, Christian foi descrito como uma pessoa agressiva, que tinha o costume de bater e brigar com as crianças.

Na versão da ré, ela chegava a tentar defender os pequenos das investidas cada vez mais cruéis do companheiro, mas acabava sendo vítima da violência também. Dessa forma, ela não chegou a denunciar o acusado por ‘medo das ameaças’. Em continuidade, a mãe de Sophia negou ter participado do crime e culpou o companheiro de ter assassinado sua filha.

“Minha culpa é não ter denunciado ele antes. Não ter colocado um limite. Não ter levado minha filha para o hospital antes. Ele me ameaçava, falava que ia sumir com a nossa filha bebê. Eu não tinha coragem nem de bater, quem dirá matar minha filha”.

Acusações –

A ação penal, movida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), incrimina tanto o padrasto, Christian Campoçano Leitheim, quanto a mãe da vítima, Stephanie de Jesus da Silva.

Christian Campoçano Leitheim enfrenta acusações com base nos artigos 121, § 2º, incisos II (motivo fútil), III (meio cruel), IX (contra menor de 14 anos) do Código Penal, com as implicações da Lei 8.072/90. Além disso, é acusado de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A c/c artigo 226, II do mesmo diploma, em concurso de crimes (c/c artigo 69 do Código Penal).

A denúncia contra Stephanie de Jesus da Silva é fundamentada nos artigos 121, § 2º, incisos II (motivo fútil), III (meio cruel), IX (contra menor de 14 anos) do Código Penal, com as implicações da Lei 8.072/90. Também está incluída a acusação de homicídio doloso por omissão, segundo o artigo 13, § 2º-A, alínea a, do mesmo diploma legal. Todas as acusações estão relacionadas à trágica morte de Sophia de Jesus Ocampo.

Reportar Erro
Arauco - Niver Inocencia Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Momentos do crime - Foto: Reprodução
Polícia
Justiça nega revogar ordem de prisão de homem que tentou matar vizinho a facadas na Capital
Polícia Militar em zona rural - Foto: Ilustrativa
Interior
Fazenda avaliada em R$ 50 mi é alvo de disputa e Justiça determina reintegração de posse
Tribunal de Justiça de Minas Gerais - Foto: Juarez Rodrigues/TJMG
Justiça
CNJ afasta desembargador do TJMG em processo da 123 Milhas por suspeita de irregularidades
Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão
Justiça
Acusado de atacar homem com faca na Salgado Filho é condenado a 6 anos de prisão
Advogado-geral da União, Jorge Messias
Política
Presidência da República oficializa indicação de Jorge Messias ao STF
Divulgação - PF
Brasil
PF mira suposto esquema de venda de sentença na Justiça do Maranhão e afasta desembargadores
Conselheiro Ronaldo Chadid está afastado da função pelo STJ - Foto: Departamento de Comunicação do TCE MS
Justiça
STJ nega recurso de conselheiro afastado do TCE-MS que briga na Justiça por penduricalhos
Viviane ao lado do marido Alexandre de Moraes - Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE
Política
Moraes e esposa teriam feito voos em aeronaves ligadas a Daniel Vorcaro, diz jornal
Homem enfrenta júri popular por esfaqueamento na Salgado Filho
Justiça
Homem enfrenta júri popular por esfaqueamento na Salgado Filho
Homem é condenado a mais de 16 anos por dupla tentativa de homicídio em Amambai
Justiça
Homem é condenado a mais de 16 anos por dupla tentativa de homicídio em Amambai

Mais Lidas

UPA Leblon, em Campo Grande
Polícia
Mulher é abandonada pela família enquanto passava mal e morre em UPA de Campo Grande
Atropelamento e menina / Reprodução
Polícia
VÍDEO: Câmera flagrou acidente que matou Lauren no Nova Lima
VÍDEO AGORA: Adolescentes são socorridas em estado grave após acidente com ônibus em Campo Grande
Polícia
VÍDEO AGORA: Adolescentes são socorridas em estado grave após acidente com ônibus em Campo Grande
Mesmo com costelas quebradas, Santa Casa deu alta para bebê atropelada por moto antes da morte
Polícia
Mesmo com costelas quebradas, Santa Casa deu alta para bebê atropelada por moto antes da morte