Menu
Menu
Busca sábado, 03 de maio de 2025
Justiça

Cezário 'livre' com tornozeleira eletrônica

De acordo com o advogado de defesa, André Borges, agora o acusado irá "cuidar da saúde"

06 junho 2024 - 11h44Sarah Chaves    atualizado em 06/06/2024 às 11h58

Preso em operação da Gaeco em 21 de maio, o presidente (afastado) da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário de Oliveira, teve a prisão cautelar substituída por monitoramento, concedida pela desembargadora, Elizabete Anache da 1ª Câmara Criminal de Tribunal de Justiça.

De acordo com o advogado de defesa, André Borges, agora Cezário irá "cuidar da saúde", já que passa por uma cirurgia de cateterismo na manhã destaquinta-feira (6), pois está internado desde a noite de ontem (5), no Hospital da Cassems.

Na decisão, proferida hoje, a desembargador reconhece a imputação dos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa, lavagem de dinheiro, peculato  e furto qualificado.”Contudo, a despeito da suposta gravidade dos fatos –os quais ultrapassam as estreitas balizas deste remédio constitucional serão devidamente apreciados e comprovados (ou não), no decorrer da eventual ação penal a ser instaurada(e digo eventualmente porque ainda não houve admissibilidade da denúncia apresentada pelo GAECO), não há mais demonstração da necessidade da permanência da prisão cautelar”.

A desembargadora ainda leva em consideração não haver prejuízo ao regular desenvolvimento do feito, “mesmo porque não há notícias do emprego de violência ou grave ameaça na prática dos delitos imputados ao paciente”.

O pedido liminar de Habeas Corpus foi concedido com a substituição da prisão cautelar por monitoração eletrônica. Além disso, Cezário fica proibido de ter contato com os demais acusados e não pode sair do estado por mais de oito dias sem aviso, ou mudar de endereço, muito menos comparecer a sede da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

Enquanto isso, o sobrinho de Cezário, de Valdir Alves Pereira, de 67 anos,  acusado de participar de uma organização criminosa supostamente liderada pelo tio, permanece preso preventivamente.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Sarah Chaves/JD1
Justiça
PF recebeu denúncia de venda de votos de desembargadores em ação de fazenda em MS
Câmara Municipal de Rio Brilhante -
Interior
Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante
Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012
Justiça
Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012
Ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça -
Justiça
STJ atinge 1 milhão de habeas corpus e ministro aponta desvirtuamento do instituto
 Rafael Brandão Scaquetti Tavares -
Justiça
Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS
Edgar Lopes Cardozo e Sandra Mara Marques dos Santos -
Justiça
Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF
Foto: Bernadete Alves
Justiça
Judiciário permanece em regime de plantão até 4 de maio em MS
Rafael Tavares
Justiça
TJMS mantém condenação de Rafael Tavares por incitação ao racismo nas redes sociais
Ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello
Justiça
Moraes determina que Collor cumpra pena em prisão domiciliar
Ministro Alexandre de Moraes, do STF
Justiça
Moraes autoriza acesso integral de Bolsonaro às provas sobre a trama golpista

Mais Lidas

Marcos Valério foi assassinado e polícia investiga caso
Interior
Homem é morto a tiros em frente a bar e suspeito é preso em Rio Brilhante
A atriz teve paradas cardíacas e precisou ser entubada
Brasil
Atriz mirim de "A Infância de Romeu e Julieta" está em estado grave com tumor cerebral
Jovem pede socorro em entrevista de emprego após ser mantida em cárcere privado na Capital
Polícia
Jovem pede socorro em entrevista de emprego após ser mantida em cárcere privado na Capital
Blog Ipog
Polícia
Homem morre após três dias internado no CRS Tiradentes