A Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cumprirá o calendário de inspeção ordinária pelos tribunais do país, e no período de 3 a 7 de maio virá ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
O objetivo da visita é a verificação rotineira do funcionamento dos setores administrativos e judiciais dos Tribunais de Justiça, no segundo trimestre de 2021, conforme divulgado pela Corregedora Nacional de Justiça, Ministra Maria Thereza de Assis Moura.
A Corregedoria Nacional tem a atribuição de realizar inspeções em todos os tribunais do país para apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, além de zelar pelo aprimoramento dos serviços judiciários, fiscalizando as diversas unidades do Poder Judiciário e os serviços por ele fiscalizados.
Neste primeiro calendário de inspeção, no período de 5 de abril até 1º de julho, além do TJMS, serão visitados os Tribunais de Justiça do Distrito Federal, de Roraima, do Maranhão, de Pernambuco e do Piauí.
Últimos anos
Em 2018 o relatório do Ministro Corregedor apontou a qualidade de trabalho do TJMS que o destaca entre os melhores do país.
Na inspeção de 2019, o TJMS recebeu elogios em seu relatório, que destacou as instalações extremamente adequadas e organizadas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Desembargador vê abusos e ilegalidades, e tranca ação contra filho de Reinaldo

STJ nega habeas corpus a chefe de quadrilha que fez túnel para assaltar banco

STF autoriza diligências no inquérito que investiga ministro da Saúde

Juiz nega prisão e STJ decidirá sorte de Olarte

OAB vai acompanhar caso de advogado de Dourados preso com organização criminosa

Procurador de Justiça de MS é escolhido para concorrer vaga no Conselho Nacional do MP

Conciliação rende prêmio de honraria ao TJ

TSE mantém Coronel David desfiliado do PSL, sem perder mandato

TJ cria comissão consultiva
