Claudemir Celestino de Oliveira, condenado à pena de 40 anos de reclusão pelos homicídios da ex-mulher, Ana Cláudia Duarte Souza, e do ex-sogro, Luiz Antônio de Souza, tenta no Superior Tribunal de Justiça (STJ) reduzir a pena aplicada contra ele. A condenação é resultado de julgamento ocorrido em 2016.
Os crimes aconteceram em 8 de agosto de 2014, por volta das 19h30, na rua Cavaleiro da Rosa, no bairro Conjunto Residencial Estrela do Sul, em Campo Grande. Conforme apurado à época, as duas vítimas foram mortas a tiros.
Desde a condenação, a defesa de Claudemir vem impetrando recursos contra a decisão judicial, chegando agora à análise do STJ. No pedido apresentado à Corte Superior, a defesa requer, em suma, o redimensionamento da pena do paciente, com a finalidade de reduzir o tempo de reclusão imposto na sentença.
Em análise primária do pedido, o ministro Herman Benjamin negou a liminar que buscava a revisão imediata da pena do sentenciado. Com a decisão, permanece válida, neste momento, a condenação fixada pelas instâncias inferiores.
O ministro também determinou que o Ministério Público Federal (MPF) seja notificado sobre os pedidos formulados pela defesa. As alegações apresentadas deverão ser analisadas posteriormente, quando do exame mais aprofundado do caso.
Motivação
À época, a denúncia descreveu que a motivação do crime foi considerada torpe. Segundo o Ministério Público, Claudemir não aceitava pagar a pensão alimentícia estipulada para as filhas e demonstrava sentimento de posse egoísta em relação à ex-companheira, não aceitando a separação do casal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Greve dos motoristas em Campo Grande ganha apoio popular e decisão da Justiça é criticada

TJ mantém preso acusado de tentativa de homicídio que estava foragido desde 1997

Justiça mantém condenação de ex-policial civil acusado de corrupção em MS

TCE-MS fiscaliza gestão e aplicação de recursos nas unidades básicas de Campo Grande

TRT aumenta multa diária para R$ 100 mil por greve dos ônibus em Campo Grande

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União


Condenado por homicídios - (Foto: Reprodução )



