O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo está em Campo Grande nesta segunda-feira (18), onde se reúne com membros do partido em Mato Grosso do Sul, incluindo o governador Eduardo Riedel, o ex-governador Reinaldo Azambuja, e os deputados Beto Pereira, Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende que ficarão no comando da sigla a nível regional até a escolha do novo presidente.
O encontro tem como pauta a manutenção do PSDB em Mato Grosso do Sul, visto que o ex-governador Reinaldo Azambuja deixará a legenda para se filiar ao Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A ida de Azambuja ao PL é considerada "certa" e deve acontecer em setembro.
Em declaração, os deputados afirmaram que permanecerão no PSDB, e acima de tudo devem permanecer "juntos". Geraldo Resende declarou: “Eu pessoalmente tenho um carinho especial para com o PSDB e não gostaria de sair”. Beto Pereira acrescentou: “Tanto eu quanto o Geraldo e também o Dagoberto não temos janela, não estamos aptos a mudar de partido”.
Antes da conversa, Dagoberto Nogueira conversou com a imprensa e disse que aguardava a reunião com Perillo para avaliar propostas: “Agora vamos conversar para saber o que ele vai propor para nós, sabendo da saída do Riedel e do Reinaldo”.
Segundo Beto Pereira, a intenção de Perillo é discutir a manutenção dos deputados na legenda, já que o governador e o ex-governador deixarão o PSDB. Ele acrescentou que os três devem permanecer no mesmo partido: “Até março nós vamos ficar lá”, disse Beto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim


Beto Pereira e Geraldo Resende - (Foto: Sarah Chaves)



