Nesta quarta-feira (18), foi eleita, por unanimidade, a nova diretoria do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) para o biênio 2025/2026. A sessão foi conduzida pelo atual presidente, conselheiro Jerson Domingos.
A chapa única foi composta por Flávio Esgaib Kayatt, que assume a presidência, Jerson Domingos como vice-presidente e Márcio Monteiro como corregedor-geral. A nova gestão começará em fevereiro de 2025.
Em declaração à imprensa, Flávio Kayatt afirmou, “Temos a melhor mão de obra qualificada no Estado, e vamos dar suporte para as prefeituras.” Ele também ressaltou a importância de processos sem vícios, “Quero ver os prefeitos aqui dentro, que os funcionários e conselheiros deem um suporte para que os contratos e licitações já nasçam sem vícios.”
Kayatt também falou sobre a continuidade dos projetos sociais, como o Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, e a utilização de ferramentas tecnológicas para apoiar a população. Em relação aos desgastes da imagem do TCE, devido a operações da Polícia Federal, ele destacou, “Eles têm direito à ampla defesa e o caso está com a Justiça. Vamos ter trabalho e transparência.”
Jerson Domingos, em seu discurso, ressaltou o trabalho conjunto realizado, “Se construímos uma projeção para o futuro, caberá a vossa excelência dar continuidade.” Ele também tranquilizou os servidores do tribunal.
Márcio Monteiro destacou o papel do TCE na orientação dos gestores, "o TCE tem quebrado a imagem de órgão punitivo e tem proporcionado uma melhor administração da coisa pública.”
A sessão contou com a presença do Procurador-Geral de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, e dos membros do corpo deliberativo. Também foi definida a composição das Câmaras de Julgamento, ficando, a 1ª Câmara formada por Leandro Lobo, Osmar Jeronymo, Flávio Kayatt, 2ª Câmara, Márcio Monteiro, Patrícia Sarmento, Célio Lima de Oliveira.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex

Chiquinho Brazão, acusado de ser mandante da morte de Marielle, pede prisão domiciliar

Motorista é condenado a 9 anos de prisão por morte em racha na Capital

MPF cobra gestão responsável e correta movimentação do Fundeb em Ladário

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão
