O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou nesta sexta-feira (18) a Operação Espada da Justiça, que tem como alvo principal o juiz afastado Aldo Ferreira da Silva Júnior, da 5ª Vara de Famílias e Sucessões de Campo Grande, afastado desde novembro de 2018.
De acordo com a assessoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), apura eventuais delitos de corrupção e associação criminosa, supostamente praticados em autos de inventário, durante o período em que o magistrado era titular da vara.
Além do magistrado, advogados também foram alvo da operação. A Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas (CDA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), acompanhou a ação do GAECO.
“A OAB/MS acompanha os limites de atuação do advogado e caso ele esteja envolvido na irregularidade será aberto procedimento ético-disciplinar. A Seccional reafirma seu compromisso de combate à corrupção, obedecendo sempre o contraditório e a ampla defesa”, informou em nota.
Os mandados foram cumpridos, também, em Aquidauana e Rochedo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de matar homem a facadas no Jardim Monumento pega 12 anos de prisão

Justiça condena mulher por injúria racial após recurso do MP em Mundo Novo

Investigação apura suspeita de falhas em maternidade responsável por 60% dos partos na Capital

Operação mira agentes da PolÃcia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juÃza

Homem que matou rival a facadas é julgado nesta sexta em Campo Grande

Justiça obriga pai e filho a pagar pensão a famÃlia de motoentregador morto em acidente

Homem é condenado por estupro reiterado contra criança por quatro anos em Ladário

Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro contra criança em Corumbá

O juiz Aldo Ferreira da Silva Júnior, está afastado da 5ª Vara de FamÃlia e Sucessões de Campo Grande (reprodução)



