Osmar Henrique Sansão de Freitas, 29 anos, foi condenado a 11 anos e 2 meses de prisão por matar a tiros seu padrasto, Lourival de Souza Fernandes, 45 anos. O crime ocorreu por volta das 6h20 do dia 28 de abril de 2023, na Avenida das Bandeiras, esquina com a rua Tatuí, no bairro Vila Carvalho, em Campo Grande.
O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (6). O Conselho de Sentença condenou Osmar com base no artigo 121, caput, combinado com o § 1º (privilégio) do Código Penal. Por maioria, o Conselho aceitou o homicídio privilegiado, reconhecendo o relevante valor moral, e também condenou pelo porte ilegal de arma de fogo. Duas qualificadoras, incluindo a de torpeza, foram afastadas.
O juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, determinou que a pena seja cumprida em regime fechado e de forma imediata, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.
Além da pena de prisão, Osmar terá que pagar R$ 10 mil de indenização por dano moral aos familiares da vítima, valor que será corrigido monetariamente. Na época, imagens de câmeras de segurança registraram o crime.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Osmar teria agido por vingança, após Lourival ter agredido e ameaçado a mãe dele em data anterior. Durante a investigação, Osmar confessou ter atirado na vítima, alegando ter agido por medo das ameaças sofridas.
A defesa pode recorrer.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Projeto nacional de educação por meio do cinema chega a presídios de Campo Grande

TJ mantém prisão de Claudinho Serra e diz que medidas alternativas são 'insuficientes'

Por matar adolescente de 16 anos em 2014, "Márcio Doidão" vai a júri em agosto

Promotoria investiga empresas de ônibus em Naviraí por negar passe gratuito

Pai de estudante acusado de matar corredora questiona obrigação de pagar pensão

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Juiz torna réu homem acusado de matar o próprio pai a facadas em Campo Grande
