O encaminhamento de um suposto líder de facção criminosa - preso na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero - a uma clínica particular para tratamento médico, está movimentando agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e agentes do GEO (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Nacional, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.
Após solicitação da defesa, o brasileiro David Timóteo Ferreira, será transferido a uma clínica particular da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, onde a juíza Librada Perlata acatou ontem (20) o pedido dos advogados Nestor Echeverria e Greco Mereles. Eles manifestaram que o interno brasileiro necessitava de tratamento médico, então a juíza decidiu pela internação do mesmo por 15 dias em uma unidade particular, ordenando que agentes da Senad e do GEO realizem a custodia.
A situação causou indignação entre as autoridades da fronteira, que consideram David Timóteo Ferreira um perigoso integrante do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). No mês anterior, ele havia solicitado uma audiência com a juíza, quando os serviços de inteligência detectaram que o mesmo seria resgatado durante a sua transferência ao Tribunal de Justiça.
Librada Perlata decidiu realizar a audiência por vídeo conferência, ao que o advogado Nestor Echeverria teria manifestado não poder estar presente em razão de uma viagem. Posteriormente, o advogado solicitou a prisão domiciliária de David Timóteo, que foi negada pela justiça. Desde então, o advogado tem tentado vários meios de retirar o brasileiro do interior do sistema prisional do Paraguai, onde solicitou atendimento médico em uma clínica particular de Pedro Juan Caballero.
Após o pedido, organismos de segurança manifestaram que David Timóteo poderia, com esta medida, aproveitar para fugir do país, já que a clínica se encontra a poucos metros da divisa com Mato Grosso do Sul.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Diretor do BC diz à PF que Master tinha só R$ 4 milhões em caixa

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Decisão sobre instância do caso Master sairá após inquérito, aponta Toffoli

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Brasileiro David Timóteo Ferreira será transferido a clínica particular em Pedro Juan Caballero (Reprodução)



