Menu
Busca segunda, 15 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Justiça

Juíza determina internação de suposto líder do PCC em clínica particular

Contrários à decisão, órgãos de segurança criticam situação na fronteira do Paraguai

21 junho 2019 - 16h31Rauster Campitelli, com informações do Porã News

O encaminhamento de um suposto líder de facção criminosa - preso na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero - a uma clínica particular para tratamento médico, está movimentando agentes especiais da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e agentes do GEO (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Nacional, na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Após solicitação da defesa, o brasileiro David Timóteo Ferreira, será transferido a uma clínica particular da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, onde a juíza Librada Perlata acatou ontem (20) o pedido dos advogados Nestor Echeverria e Greco Mereles. Eles manifestaram que o interno brasileiro necessitava de tratamento médico, então a juíza decidiu pela internação do mesmo por 15 dias em uma unidade particular, ordenando que agentes da Senad e do GEO realizem a custodia.

A situação causou indignação entre as autoridades da fronteira, que consideram David Timóteo Ferreira um perigoso integrante do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital). No mês anterior, ele havia solicitado uma audiência com a juíza, quando os serviços de inteligência detectaram que o mesmo seria resgatado durante a sua transferência ao Tribunal de Justiça.

Librada Perlata decidiu realizar a audiência por vídeo conferência, ao que o advogado Nestor Echeverria teria manifestado não poder estar presente em razão de uma viagem. Posteriormente, o advogado solicitou a prisão domiciliária de David Timóteo, que foi negada pela justiça. Desde então, o advogado tem tentado vários meios de retirar o brasileiro do interior do sistema prisional do Paraguai, onde solicitou atendimento médico em uma clínica particular de Pedro Juan Caballero.

Após o pedido, organismos de segurança manifestaram que David Timóteo poderia, com esta medida, aproveitar para fugir do país, já que a clínica se encontra a poucos metros da divisa com Mato Grosso do Sul. 

Roberto Carlos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
Após atacar bar no Facebook, críticos terão que pagar indenização
Justiça
TJ derruba liminar e mantém oito horas
Justiça
Procon encontra irregularidades em agência do Banco Bradesco
Justiça
"Não tenho fazenda nenhuma”, dispara Nelsinho sobre decisão judicial
Justiça
TJ-MS disciplina programa de residência judicial
Justiça
STF rejeita recurso que anularia condenação de Lula
Justiça
STF volta atrás e vai julgar HC de Lula nesta terça
Justiça
STF adia julgamento de habeas corpus de Lula
Justiça
Google é condenado a pagar R$ 30 mil a campo-grandenses
Justiça
Najila comparece à delegacia com novo advogado

Mais Lidas

Justiça
Após atacar bar no Facebook, críticos terão que pagar indenização
Polícia
Homem paga R$ 70 para estuprar menina de 13 anos
Cidade
Agetran esclarece sobre radar sem sinalização na Antônio Teodorowick
Polícia
Veículo com destino a São Paulo transportava 33,9 kg de cocaína