O ex-major da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Sério Roberto de Carvalho, conhecido como ‘Escobar Brasileiro’, será extraditado da Hungria. Com a decisão judicial da ministra da Judit Varga, assinada nesta sexta-feira (19), ele deverá ir para a Bélgica, Brasil ou Estados Unidos, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Segundo o portal de notícias português Visão, e Uol, o destino do Major Carvalho será a Bélgica, mas ainda não há confirmação oficial. Sério Roberto de Carvalho é um dos maiores narcotraficantes do mundo.
As autoridades da Bélgica acusam o major de ser o responsável pelo carregamento de 1,3 tonelada de cocaína apreendida em agosto de 2021 a bordo de um avião de matrícula turca no aeroporto internacional de Fortaleza. Major Carvalho foi preso em um hotel de luxo em Budapeste em junho de 2022.
Ele usava bermuda, camiseta e tomava café tranquilamente quando foi abordado por policiais. O narcotraficante era procurado em vários países da Europa e também nos Emirados Árabes.
Na Espanha, foi acusado de ser o dono de 1,7 tonelada de cocaína avaliada em 60 milhões de euros, apreendida em uma embarcação na região da Galícia. Outras 20 pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico internacional.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas

TCE determina que ex-prefeita de Iguatemi devolva R$ 776 mil por contrato irregular

Moraes autoriza assistência religiosa a ré condenada por atos de 8 de janeiro

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande
