Depois de determinar a soltura do empresário Edmilson Rosa, conhecido como "Rosinha", a Justiça está enfrentando dificuldades para notificá-lo sobre a denúncia no âmbito da Operação Tromper. A operação, deflagrada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), investiga um suposto esquema de fraudes em licitações e corrupção na Prefeitura de Sidrolândia.
O vereador licenciado de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), é apontado como o líder do esquema.
Tentativas de Notificação Frustradas - O oficial de Justiça tentou notificar Edmilson Rosa diversas vezes, seguindo mandado expedido pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, mas sem sucesso.
As tentativas incluíram visitas à Avenida Tres Barras em 4 de junho de 2024 às 10:13, onde ninguém parecia conhecer 'Rosinha'. Além disso, houve várias visitas à Rua Estevão Casal Caminha, no bairro Vilas Boas, em 14 de junho às 08:40, 22 de junho às 08:14 e 8 de julho às 18:45, mas em todas as ocasiões, 'Rosinha' estava ausente temporariamente, segundo informações do servidor da Justiça ao juiz.
Nem mesmo no sábado o oficial de Justiça conseguiu encontrar Edmilson Rosa, conforme certidão acessada pela reportagem.
Prisão - Edmilson Rosa foi preso na terceira fase da Operação Tromper, em abril deste ano. Ele foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Campo Grande. Posteriormente, ele foi liberado pela Justiça mediante o pagamento de fiança.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado


Rosinha recebe título de cidadão campo-grandense de vereador em 2007 - (Foto: Izaias Medeiros)



