Márcio da Silva Lima, o “Márcio Doidão”, de 40 anos, vai a júri popular pelo assassinato de Alexandre Vasconcelos Egues Filho, de 16 anos. O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2014, na Rua Teobaldo Kafer, na região do bairro Vila Neusa, em Campo Grande.
A decisão é do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Segundo a sentença de pronúncia, o crime teria sido motivado por vingança após uma discussão entre o acusado e a vítima, momentos antes do assassinato.
Durante o processo, Márcio ficou foragido e foi preso no dia 3 de julho de 2024. Em depoimentos prestados à polícia e à Justiça, ele confessou que atirou em Alexandre usando uma arma de fogo de sua propriedade.
Testemunhas também apontaram Márcio como o autor do disparo, que atingiu a cabeça da vítima. Segundo os relatos, ele ainda teria mandado o adolescente levantar a camiseta antes de efetuar o tiro.
A Justiça manteve a prisão preventiva do acusado. Conforme a decisão, os motivos que justificaram a detenção seguem válidos. A decisão admite recurso, mas, com o fim do prazo para contestação (vias recursais preclusas), o processo segue para a próxima fase.
As partes deverão se manifestar indicando quais objetos apreendidos nos autos serão usados no plenário do júri. A data do julgamento ainda será marcada.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


Juiz Aluízio Pereira dos Santos - (Foto: Arquivo)



