Nesta quinta-feira (21), o desembargador José Ale Ahmad Netto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), negou o pedido de liminar do vereador licenciado de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), para a retirada da tornozeleira eletrônica que ele usa.
O advogado de Serra, Tiago Bunning, argumentou que o vereador não cometeu novos crimes, não violou as medidas judiciais e não representa risco ao processo ou à ordem pública. A defesa ainda destacou que o equipamento está em uso há 208 dias, causando constrangimento ao vereador, uma figura pública sem histórico de práticas criminosas.
O desembargador, ao analisar o pedido, decidiu que o caso exige uma avaliação mais detalhada pelo colegiado da 2ª Câmara Criminal. Ele afirmou que não verificou ilegalidade no ato de manter a monitoração e ressaltou que o tempo de uso da tornozeleira e o cumprimento das medidas judiciais não justificam, por si só, a retirada do equipamento.
Com isso, o pedido foi indeferido, e o caso será analisado mais profundamente na próxima fase processual. A tornozeleira eletrônica foi imposta em razão da implicação de Serra na Operação Tromper, que investiga casos de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia, onde ele atuou como secretário de Finanças.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Dono de empresa tenta derrubar ação por fraude em licitação de uniforme escolar

TCE mantém punição a vereador que recebeu acima do teto em Selvíria

Prefeito de Corguinho é investigado por possível prática de nepotismo

Contratações temporárias em Bodoquena são alvo de recomendação do MP

Justiça Itinerante estará no Pioneiros e Moreninhas nesta semana; veja agenda

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"

STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas

PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB
