A campanha #TodosPorElas, iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Governo do Estado e Assembleia Legislativa, está promovendo um memorial virtual sobre as vítimas de feminicídio, visando sensibilizar, prevenir e erradicar a violência contra as mulheres. O memorial, que pode ser acessado online, traz o lema "Contra o Esquecimento, Pela Memória das Vidas", e exibe dados de feminicídios ocorridos a partir de 2024.
Com cada nome registrado, o memorial se torna um apelo para que a luta contra o feminicídio seja encarada como uma responsabilidade coletiva. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, sob a coordenação da desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, foi a responsável pela criação do espaço, que visa sensibilizar a sociedade e reforçar o compromisso com o fim da violência de gênero.
Em sua fala, a desembargadora destacou a importância do memorial, “É preciso dar voz às mulheres vítimas de feminicídio. Este memorial é um alerta para a sociedade e mantém presente a história dessas mulheres para que não sejam esquecidas, e assim, reafirmamos nosso compromisso com o fim da violência contra a mulher em todas as suas modalidades, de forma especial o feminicídio, que retira o bem jurídico mais importante que temos, a vida.”
Além de registrar números alarmantes, o memorial "Dias Sem Elas" propõe uma reflexão profunda sobre o tempo de ausência dessas mulheres, convidando a sociedade a pensar sobre o impacto de cada feminicídio. Cada história representa uma perda irremediável e reforça a necessidade urgente de ações para erradicar a violência de gênero.
Acesse o Memorial "Dias Sem Elas" e conheça mais sobre esta importante iniciativa no link: https://www5.tjms.jus.br/todosporelas/
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PF recebeu denúncia de venda de votos de desembargadores em ação de fazenda em MS

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012

STJ atinge 1 milhão de habeas corpus e ministro aponta desvirtuamento do instituto

Vereador condenado por racismo queria acordo e tentou barrar julgamento no TJMS

Justiça de MS permite que réus condenados por homicídio fiquem soltos, contrariando o STF

Judiciário permanece em regime de plantão até 4 de maio em MS

TJMS mantém condenação de Rafael Tavares por incitação ao racismo nas redes sociais

Moraes determina que Collor cumpra pena em prisão domiciliar
