O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) decidiu arquivar a investigação sobre a morte do advogado Assaf Dib Abussafi, falecido aos 82 anos em 5 de julho de 2010, em um hospital particular de Campo Grande. Inicialmente tratada como suspeita de homicídio, a apuração foi encerrada após não serem encontrados indícios de crime.
A investigação foi motivada por uma representação de Airton José Salomão, sobrinho da vítima, que acusava Humberto Savio Abussafi Figueiró, inventariante do espólio de Assaf Dib Abussafi, de envolvimento na morte e de apropriação de bens do advogado.
Conduzido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com acompanhamento do MPMS, o inquérito concluiu que a causa do óbito foi arritmia cardíaca, sepse, escaras infectadas e doença de Parkinson com demência, conforme descrito na certidão de óbito.
Um exame pericial microscópico indireto foi realizado, e o parecer médico-legal descartou evidências de negligência no atendimento médico prestado ao advogado. Com isso, o promotor José Arturo Iunes Bobadilla Garcia determinou o arquivamento do caso.
Na decisão de arquivamento, ele destacou que as investigações poderão ser reabertas caso surjam novos indícios ou suspeitas. Ainda assim, familiares que desejarem questionar a decisão têm o prazo de 30 dias para recorrer à 18ª Promotoria de Justiça.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Cantor Leonardo processa frigorífico da "Picanha do Mito"

STF suspende decisão do TCU sobre controle de bebidas

PGR arquiva pedido de investigação contra Moraes por suposto uso indevido de avião da FAB

TRE rejeita recurso e eleição suplementar em Paranhos acontece sem Dr. Jorge

Músico que bateu na namorada com bebê no colo é solto novamente pela Justiça

TJMS aplica multa à construtora por atraso na obra do Fórum de Maracaju

Ministério Público investiga demora no atendimento dermatológico na rede pública

STF mantém prisão de Rúbia, acusada de participação no esquartejamento do ex
