Menu
Menu
Busca sexta, 06 de junho de 2025
Justiça

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos

Seguindo entendimento do STF, o juiz Aluízio Pereira dos Santos determinou a prisão imediata de Landerson Correa Teixeira, que até então respondia ao processo em liberdade

23 maio 2025 - 14h52Vinícius Santos

O motorista Landerson Correa Teixeira, de 38 anos, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado, por tentativa de homicídio contra duas pessoas em acidente de trânsito. 

A decisão foi proferida nesta sexta-feira (23) pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, após julgamento pelo Conselho de Sentença, que decidiu pela condenação por maioria dos votos.

O caso aconteceu no dia 8 de maio de 2022, por volta das 6h30 da manhã, no cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com a Rua Verdes Mares, no bairro Coophavila II. 

Segundo o processo, Landerson conduzia um carro sob efeito de álcool, em alta velocidade, pela contramão, quando colidiu com uma motocicleta que era ocupada por dois primos — um homem e uma mulher, que, na época, era aluna da academia da Polícia Civil.

As vítimas sobreviveram, mas ficaram feridas e ainda sofrem com sequelas. Conforme relatos do processo e laudos periciais, uma das vítimas chegou a ser arremessada sobre o capô do carro, enquanto o motorista tentava fugir. 

A motocicleta foi lançada a 19 metros de distância do local do impacto, o que, segundo a perícia, demonstra a violência da colisão. Durante o julgamento, o réu afirmou que não se lembrava do acidente. Em todas as fases do processo, inclusive em plenário, negou ter consciência do atropelamento. 

Ele não possui antecedentes criminais, mas a conduta foi considerada grave pela Justiça. O juiz destacou a tentativa de fuga e a indiferença com o estado das vítimas como agravantes para a pena.

Consta nos autos que o réu não prestou qualquer tipo de socorro e não procurou oferecer apoio moral ou financeiro às vítimas após o acidente. As declarações foram confirmadas pelas vítimas durante o julgamento.

A defesa de Landerson pediu a absolvição, alegando que ele não teve intenção de matar e que teria agido com imprudência ou imperícia, sem assumir risco consciente. Também pediu a desclassificação do crime para lesão corporal. No entanto, o Conselho de Sentença não acolheu os pedidos da defesa e optou por manter a acusação de tentativa de homicídio.

Além da pena de prisão, Landerson foi condenado ao pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil para cada uma das vítimas, com correção monetária. Por determinação do juiz, o réu deverá ser preso imediatamente. O mandado de prisão foi expedido com validade até 22 de maio de 2041.

A decisão está alinhada com o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), que validou o cumprimento imediato da pena nos casos julgados pelo Tribunal do Júri. Segundo o STF, a soberania das decisões do júri popular autoriza a execução da pena mesmo que ainda exista possibilidade de recurso.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vereador Claudinho Serra
Interior
Ex-vereador Claudinho Serra vai para audiência de custódia hoje após ser preso pelo Gaeco
Rubén Dario da Silva Villar, traficante conhecido como Colômbia, apontado como mandante dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips
Justiça
Mandante dos assassinatos de Bruno e Dom é denunciado pelo MP
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Interior
Licitação de carne para merenda em Japorã é barrada por restrição à competitividade
Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) -
Justiça
TJMS suspende decisão que negou perícia em ação contra empresa do sistema SIGO
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Interior
TCE suspende compra de R$ 800 mil em brinquedos para escolas de Nova Andradina
Polícia Civil investigou o caso
Polícia
Homem encontrado morto em churrasqueira no Jardim Anache tinha ferimento de tiro
Promotor de Justiça mostra aos jurados faca usada no crime
Justiça
Homem é condenado a 9 anos por matar com 6 facadas após cobrança de dívida
Operação Tromper, que tornou réu vereador da Capital, cumpre mandados de prisão em MS
Justiça
Operação Tromper, que tornou réu vereador da Capital, cumpre mandados de prisão em MS
Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta
Manifestações do 8 de janeiro de 2023
Justiça
Militar condenado pelo 8 de janeiro é expulso da Marinha

Mais Lidas

Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Polícia
Preso que fugiu pela porta da frente de presídio em Campo Grande é pego pelo Garras
Rhennan Matheus, de 19 anos, era estudante de Enfermagem
Justiça
Caso Rhennan: acusado de emprestar arma para assassinato vai a júri nesta quinta
Magirus, do Corpo de Bombeiros, precisou ser acionada para remover a vítima
Polícia
Morre médico que caiu do quarto andar da Santa Casa
Luto na saúde: Entidades lamentam morte de dentista que caiu do quarto andar da Santa Casa
Polícia
Luto na saúde: Entidades lamentam morte de dentista que caiu do quarto andar da Santa Casa