Ricardo França Júnior foi condenado a 6 anos e 3 meses de reclusão por causar o acidente de trânsito que resultou na morte de Bárbara Wstany Amorim Moreira, de 21 anos. A sentença foi proferida pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
O acidente aconteceu na noite de 11 de setembro de 2021, no bairro Cabreúva. Bárbara era estudante de biomedicina e estava como passageira do carro conduzido por Ricardo, que era seu namorado.
Segundo consta no processo, ele dirigia a cerca de 90 km/h, desrespeitou uma placa de “pare” e estava embriagado. Ele perdeu o controle do veículo, que bateu no muro de uma casa, capotou e lançou a jovem para fora do carro. Ela morreu no local.
Inicialmente, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou Ricardo por homicídio simples. Porém, durante o andamento do processo, a acusação foi desclassificada para homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
O juiz determinou ainda que Ricardo entregue sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso ainda não tenha sido apreendida, e que o Detran seja comunicado para suspender o documento pelo período da condenação. Também foi fixada indenização mínima de R$ 10 mil aos familiares da vítima, com correção monetária.
Ricardo poderá recorrer da decisão em liberdade, como já vinha respondendo ao processo. A prisão preventiva foi revogada anteriormente, após pedido feito pelos próprios familiares da vítima.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão

Justiça condena Município a indenizar professora agredida em escola na Capital


Bárbara Wstany Amorim Moreira - (Reprodução/Facebook/Diário Digital)



