O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) assinaram um termo de cooperação técnica para fortalecer o controle e a fiscalização dos recursos públicos. O acordo prevê a troca de informações, documentos e materiais entre as instituições, além do desenvolvimento de ações conjuntas para prevenir fraudes e irregularidades.
O documento foi assinado pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Jerson Domingos, e pelo procurador-geral de Justiça do MPMS, Romão Ávila Milhan Júnior. O objetivo da parceria é aprimorar a articulação entre os órgãos no combate à corrupção e garantir maior transparência na aplicação dos recursos públicos.
“A assinatura deste termo reforça o compromisso do MPMS e do TCE-MS em atuar de forma integrada para proteger o patrimônio público e atender às demandas da sociedade. Essa parceria demonstra que a colaboração entre instituições é fundamental para alcançar resultados efetivos e duradouros”, destacou o procurador-geral Romão Ávila Milhan Júnior.
O presidente do TCE-MS, Jerson Domingos, também ressaltou a importância da medida. “Todos temos a responsabilidade de devolver à sociedade a confiança que ela deposita em nós. Estamos trabalhando para assegurar à população do nosso Estado aquilo que é seu direito constitucional”, afirmou.
A cooperação entre os órgãos também busca simplificar os procedimentos de compartilhamento de dados, aumentando a capacidade de controle sobre os gastos públicos no estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado


Conselheiro Jerson Domingos e o procurador-geral de Justiça Romão Ávila Milhan Júnior - (Foto: Mary Vasques)



