Menu
Menu
Busca segunda, 14 de julho de 2025
TJMS Mulher jul25
Justiça

'Que ele pague pelo que fez', afirma irmã de homem assassinado por médico veterinário

Patrícia Inserra aguarda o julgamento de José Bernardino Prado Lo Pinto, acusado de matar seu irmão em 2020; júri será em fevereiro

17 janeiro 2025 - 14h10Vinícius Santos

Patrícia Inserra, irmã de Erick Wagner Batista Inserra, que foi brutalmente assassinado a tiros em dezembro de 2020, aguarda com ansiedade o julgamento de José Bernardino Prado Lo Pinto, médico veterinário acusado de matar seu irmão. O julgamento está marcado para o dia 5 de fevereiro deste ano, no Tribunal do Júri de Campo Grande.

Em entrevista ao JD1 Notícias, Patrícia expressou sua esperança por Justiça, ressaltando que a dor da perda não diminui, mas a expectativa de um julgamento correto traz algum alívio, "É o mínimo que eu posso fazer pelo meu irmão. Eu espero que haja uma Justiça certa", afirmou.

O caso, que aconteceu na Travessa Dunas, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande, ainda é marcado pela revolta de Patrícia com a liberdade provisória de José Bernardino, que chegou a ser preso, mas responde ao processo em liberdade, "Eu tenho meu irmão assassinado e morto, e é muito difícil saber dessa situação de liberdade, onde uma coisa tão bárbara foi feita", disse ela, destacando a falta de defesa de seu irmão, que foi alvejado por tiros.

Ela também se disse confiante nas ações da promotoria, que está à frente da acusação, e espera que o réu pague pelo que fez. "Que ele simplesmente pague o que ele fez, na forma da lei, nada mais que isso. Isso não trará meu irmão de volta, mas vai acalmar um pouco o coração da gente", afirmou Patrícia, lembrando da dor constante de não ter mais o irmão ao seu lado nas celebrações familiares.

Sobre a liberdade de José Bernardino, Patrícia criticou o impacto que essa decisão teve em sua vida e na de sua família, "A felicidade dele trouxe a infelicidade para a minha vida, custou a velhice da minha mãe, custou meus planos com meu irmão", disse emocionada. Ela acredita que a felicidade do réu está marcada pelo sangue de seu irmão e espera que ele compreenda o peso de suas ações.

A motivação para o homicídio, conforme o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), teria sido desavenças financeiras envolvendo negócios no setor pecuário entre o acusado e a vítima.

O julgamento ocorrerá de forma presencial e será aberto ao público. Durante a sessão, os jurados decidirão sobre a culpa ou inocência de José Bernardino, com base nos argumentos apresentados pela defesa e pela promotoria.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fachada do prédio do Tribunal Regional Eleitoral -
Interior
Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil
Identidade Visual MPMS -
Justiça
Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio
Estragos causados pela barragem Nasa Park -
Justiça
Com acordo de indenização e garantias, MP deve arquivar inquérito contra o Nasa Park
Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP
Justiça
Promotor pede punição de ex-secretário por esquema em contratos com SELETA e OMEP
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul -
Justiça
Promotor pede a condenação de acusados fraude em licitação do Hospital Regional
Foto: TJMS
Justiça
Confira onde a Justiça Itinerante atende nesta semana na Capital
Homem se livra da prisão após recontagem de pagamento de pensão alimentícia
Justiça
Homem se livra da prisão após recontagem de pagamento de pensão alimentícia
Motorista João Vítor Fonseca Vilela -
Justiça
Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora
Viatura Polícia Militar
Justiça
Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego
Adriano Ribeiro Espinosa, o
Justiça
Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital

Mais Lidas

Imagem ilustrativa
Polícia
Adolescente de 15 anos é estuprada por motorista de ônibus em Campo Grande
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Polícia
JD1TV: Motoqueiro tem cabeça arrancada por linha de cerol
Pai foi preso pelo abuso seguido de morte
Interior
Pai estuprou a filha enquanto teve relação sexual com a esposa em Camapuã
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Guarda municipal é filmado espancando jovem amarrado em Campo Grande