Nesta quarta-feira (20), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou maioria para que o ex-jogador Robinho cumpra pena por estupro no Brasil, seguindo a sentença da Itália que o condenou a 9 anos de prisão por esse crime.
O relator do caso, Francisco Falcão, e mais cinco ministros votaram a favor dessa decisão, enquanto dois ministros votaram contra.
A Corte Especial do STJ iniciou o julgamento para avaliar se Robinho, condenado na Itália, pode cumprir a pena em solo brasileiro, conforme pedido da Justiça italiana.
Devido à proibição constitucional de extradição de brasileiros natos para cumprirem penas no exterior, a Itália solicitou que Robinho seja preso no Brasil, onde ele atualmente reside.
A questão do regime de prisão imediata do ex-jogador Robinho está sob análise dos ministros para evitar possíveis recursos, como embargos.
Acompanhe o julgamento:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Justiça Itinerante divulga calendário para o segundo semestre de 2025

PM enfrenta e abate pit bull agressivo durante prisão de traficante no Nova Lima

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Promotor pede bloqueio de R$ 366 mil da Nexgen Médica por golpes contra clientes

Paciente será indenizada após médico diagnosticar incorretamente morte fetal

Ministério Público investiga funcionamento inadequado do SAMU em Sidrolândia

Aquisição de R$ 18 mil em gêneros alimentícios pela Câmara de Paranaíba é investigada
