O ex-presidente Fernando Affonso Collor de Mello aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a continuidade de sua prisão, que deverá ser definida pelo plenário da Corte. O caso, que inicialmente seria analisado de forma virtual, foi transferido para a sessão presencial após pedido do ministro Gilmar Mendes.
Collor está preso desde a madrugada desta sexta-feira (25), quando foi detido no aeroporto de Maceió, Alagoas, enquanto se dirigia para Brasília para cumprir uma decisão do ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente está sob custódia da Polícia Federal em Maceió.
A prisão de Collor foi determinada por Moraes, após o recurso da defesa ser classificado como "protelatório". Ele foi condenado a oito anos e dez meses de prisão em regime fechado, acusado de receber R$ 20 milhões em propina para facilitar obras da UTC Engenharia na BR Distribuidora, atual Vibra, durante seu tempo como senador.
Agora, cabe ao STF decidir sobre a manutenção da prisão e o local de cumprimento da pena. A data do julgamento ainda não foi definida.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ex-coordenador de inteligência da PRF diz que órgão determinou abordagens nas eleições

Ednaldo Rodrigues envia ao STF desistência de recurso para voltar à presidência da CBF

MP vai fiscalizar a Controladoria da Prefeitura de Deodápolis

Justiça Eleitoral cobra documentação de Rose Modesto sobre gastos com pessoal

Prefeitura de Ladário deve revogar contrato de R$ 259 mil com escritório de advocacia, diz MP

MP recomenda suspensão de doações de terrenos públicos sem rito legal em Bela Vista

Justiça Itinerante: Confira rota de serviços desta semana

Faraó dos Bitcoins: Mais de 62 mil pessoas tentam reaver dinheiro investido

Dino convoca audiência pública sobre as emendas parlamentares
