Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Justiça

TCE-MS vai ter nova presidência a partir de fevereiro de 2025

Novo corpo diretivo será formado por Flávio Kayatt, Jerson Domingos e Márcio Monteiro

28 novembro 2024 - 12h30Vinícius Santos

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) passará por uma eleição em breve para definir o novo corpo diretivo, que assumirá os cargos no biênio 2025/2026. A eleição ocorrerá com um número "reduzido" de conselheiros, já que quatro membros estão afastados por decisão da Justiça e investigados por suspeitas de corrupção.

A atual diretoria, composta pelo presidente Jerson Domingos e pelo vice-presidente e ouvidor Flávio Esgaib Kayatt, teve o mandato prorrogado até 31 de janeiro de 2025. A prorrogação foi determinada pela Deliberação TCE-MS Nº 88, publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 3914, em 28 de novembro de 2024. A eleição do novo corpo diretivo deve ocorrer ainda este ano, com a chapa sendo definida até 15 dias após a publicação do edital, previsto para ser publicado no Diário Oficial Eletrônico.

O conselheiro Flávio Kayatt, em entrevista ao JD1 Notícias, confirmou que, após discussões internas, foi definida a nova chapa, com ele assumindo a presidência, Gerson Domingos o cargo de vice-presidente e Márcio Monteiro como corregedor-geral. Devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), os auditores fiscais, que atuam como conselheiros substitutos, não podem votar ou ser votados para os cargos, limitando a votação a Flávio Kayatt, Gerson Domingos e Márcio Monteiro.

Os conselheiros afastados, Iran Coelho das Neves, Waldir Neves Barbosa, Ronaldo Chadid e Osmar Domingues Jeronymo, estão sendo substituídos por conselheiros substitutos: Leandro Lobo Ribeiro Pimentel (coordenador), Patrícia Sarmento dos Santos (subcoordenadora) e Célio Lima de Oliveira (conselheiro substituto).

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça
Justiça
MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça
Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Justiça
Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis
Caso foi atendido pela Defensoria Pública -
Justiça
Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS
Defensoria -
Justiça
STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS
Alírio Francisco do Carmo -
Justiça
Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade
Foto: TJMS
Justiça
Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana
STF julgará marco temporal
Justiça
STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira
Urna eletrônica
Justiça
TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
Caso Marielle caminha para sua resolução
Justiça
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica