Durante reunião administrativa nesta segunda-feira (17) com as secretarias que compõem a estrutura do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), o presidente da Corte, desembargador Dorival Renato Pavan, anunciou o início dos processos internos para a construção do novo Fórum da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso.
O edital de aviso de abertura do processo licitatório será publicado no Diário da Justiça desta terça-feira (18), e escolherá a empresa que ficará responsável por erguer o novo fórum no erreno de 5.440 m², situado no Jardim Imá, atrás da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande.
Se espera que o prédio tenha uma área construída de 1.504 m². Ele abrigará seis varas judiciais com foco no atendimento especializado a mulheres, crianças, adolescentes e idosos vítimas de violência, visando criar um ambiente de acolhimento humanizado e interinstitucional.
Além das seis varas, o novo prédio também contará com salas de audiência, assessoria e depoimento especial; Núcleo Psicossocial e salas multiuso com banheiros acessíveis; espaços dedicados ao Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS); salas exclusivas para vítimas, testemunhas e oficiais de justiça; depósito de material de limpeza, copa, sala de Centro de Processamento de Dados e banheiros acessíveis.
O espaço também contará com estacionamento com 64 vagas, incluindo espaços prioritários para idosos e pessoas com deficiência, além de área externa pavimentada com piso intertravado permeável, cercada por áreas verdes.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF marca data para julgamento de recursos de Bolsonaro e Braga Netto

Lentidão da Justiça é o maior problema apontado à Ouvidoria do CNJ

Após ficar 22 anos 'sumido', acusado de matar mulher no Nova Lima pede liberdade

Serviço de motoboys para o MPMS custará R$ 3,6 milhões

MP envia recomendação para Corguinho regularizar oferta de vagas em creche

MPMS fiscaliza portais de transparência no interior

Interrupção de atendimentos eletivos na Santa Casa é investigada pelo MP

Santo Amaro e são Conrado recebem a Justiça Itinerante nesta segunda (17)

TJ mantém absolvição do ex-chefe do MPMS em caso de enriquecimento ilícito
