Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99647-9098
TJMS outubro20
Justiça

TJMS aposta em série para abordar igualdade de gênero

A série “Annelies”, retrata a alemã e judia Anne Frank

16 outubro 2020 - 18h00Matheus Rondon

Na tarde desta sexta-feira (16), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Mato Grosso Do Sul, sob o comando da juíza Helena Alice Machado Coelho, com apoio do presidente do Tribunal de Justiça, Des. Paschoal Carmello Leandro, realizou a pré-estreia do projeto Inspiracine Mulheres. A proposta é de gerar debates sobre direitos humanos e igualdade de gênero.

A primeira temporada da série tem 11 episódios, sob o nome ‘Annelies’, e foi produzida para ser utilizada pela Coordenadoria da Mulher como material didático em trabalhos preventivos de combate à violência contra a mulher em grupos de jovens, crianças e até adultos.

Toda a proposta de trabalho está baseada em narrativas e biografias de personalidades femininas que fazem parte do projeto Mulheres Inspiradoras, da professora Gina Vieira Pontes, aliada à liberdade poética em tempos de predominância da mídia como espaço educativo.

Ao JD1 Noticias, a juíza Helena Alice Machado Coelho, explicou o que motivou a escolha desse público mais jovem. “A escolha dessa idade é em razão que a gente quer  trabalhar nas escolas o publico infanto-juvenil,  por que essa idade mais jovem, nos acreditamos que com  a educação, com o debate sobre igualdade e direitos humanos a gente consegue fazer uma mudança na sociedade, ao menos fazer com que as pessoas tenham um debate e pensem  sobre questões como o machismo, desigualdade, preconceito.”, explica.

Sobre a escolha da personagem, Helena conta que foi uma decisão muito acertiva. “A escolha de Anne Frank neste momento de pandemia foi justamente por que ela viveu enclausurada, ela viveu em um isolamento social. Escolhemos ela para iniciar o nosso InspiraCine Mulheres.”, finaliza.   

Toda a produção ficará disponível em ambiente público no portal do Tribunal de Justiça de MS e pode ser acessado pelo http://www.tjms.jus.br/inspiracine/index.html. O material de apoio estará disponível no mesmo ambiente e sempre que professores, educadores, palestrantes e interessados fizerem uso é importante fazer o registro de uso na mesma página, por meio das redes sociais exclusivas do projeto: @InspiraCineTJMS.

CertFica

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça
Pandemia mostrou que o Judiciário pode mudar, diz Cármen Lúcia
Justiça
Justiça mantém indeferido, candidato a reeleição em Aral Moreira
Justiça
Cinco cidades de MS receberão apoio das Forças Armadas
Justiça
TJ recusa pedido do Governo de MS e determina que DGPC promova 12 delegados
Justiça
Direito de resposta concedido a Marquinhos Trad pela justiça eleitoral
Justiça considerou ofensiva entrevista de Harfouche ao JD1 contra Marquinhos
Justiça
Acordos em precatórios resultam mais de R$ 20 milhões em economia para MS
Justiça
Andar de ônibus deve ficar mais caro nos próximos dias
Justiça
Funcionária de conveniência é multada em R$ 3 mil por vender vodka a adolescente
Justiça
Fachin julgará recurso de Reinaldo no STF
Justiça
Candidato do PSL terá que pagar multa e retirar vídeo do ar

Mais Lidas

Política
"Ele fechou a mão duas vezes para me bater", diz candidata sobre Kemp
Polícia
'Benzedeira' faz extorsão e ameaça vítima de morte dizendo ser do PCC
Polícia
PRF intensifica fiscalização nas BR's de MS no feriadão de Finados
Economia
Dólar perde força ao longo do dia, mas fecha em alta novamente