Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul (TJMS) agora precisarão de autorização para publicar qualquer conteúdo em redes sociais que tenha relação direta ou indireta com o Judiciário, suas atividades, processos, decisões ou qualquer outro tema que possa impactar a imagem institucional. A medida foi estabelecida pela Portaria n.º 2.940, de 15 de agosto de 2024, que regula o uso das redes sociais pelos servidores.
A portaria, assinada pelo desembargador Sérgio Fernandes Martins, foi publicada na edição desta quinta-feira (dia 22). Ela considera a necessidade de preservar a imagem institucional do Poder Judiciário. Segundo o documento, os servidores deverão solicitar previamente autorização da Secretaria de Comunicação do Tribunal para qualquer publicação que não seja mera replicação de matéria publicada institucionalmente.
O descumprimento das disposições da portaria poderá resultar na instauração de procedimento administrativo disciplinar, conforme a legislação vigente. A medida atinge especialmente os servidores lotados nas áreas administrativas. Juízes e desembargadores não estão incluídos na nova regra.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é condenado a 9 anos

Polícia finaliza investigação sobre assassinato no Tiradentes sem identificar suspeitos

Acusado de matar desafeto a pauladas por dívida no bairro Jardim Colorado vai a júri

Servidores são investigados por acúmulo ilegal de cargos em Campo Grande

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô é julgado hoje

Ministério Público exige regularização do efetivo da Guarda Municipal de Corumbá

Tribunal de Contas determina suspensão de pregão de R$ 1,3 milhão em Porto Murtinho

Juiz prorroga uso de tornozeleira de Claudinho Serra e outros investigados por corrupção

Motorista que atropelou duas pessoas e arrastou uma no capô vai a júri nesta sexta
