Ontem, segunda-feira (03), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) lançou o App "TJMS Mobile", visando melhorar o acesso aos serviços e informações judiciais. A iniciativa, liderada pelo presidente Sérgio Fernandes Martins, busca revolucionar a disponibilização desses recursos.
Desenvolvido pelo Departamento de Sistemas Administrativos da Secretaria de Tecnologia da Informação, o aplicativo é uma resposta à necessidade de modernização. Durante o evento, o presidente do TJMS assinou a Portaria que estabelece o Núcleo de Justiça 4.0, abrangendo processos de todas as comarcas do Estado e formado por três magistrados, funcionando como um mutirão para agilizar procedimentos.
Além disso, foram entregues novos monitores e computadores para o prédio do Centro Integrado de Justiça (Cijus), totalizando 390 unidades até o momento, com mais 200 previstos para os próximos dias. Estes incluem desktops, monitores 4K e Full HD, com a meta de chegar a 590 novas máquinas até o final de julho.
Durante a cerimônia, os servidores do Cijus foram reconhecidos com a entrega da medalha de "Bons Serviços Judiciários". Diversas autoridades importantes do judiciário e advocacia do estado estiveram presentes, incluindo a presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), Mariel Cavalin dos Santos, e outros representantes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TCE suspende licitação de limpeza pública em Bataguassu por irregularidades no edital
