O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), presidido pelo desembargador Dorival Pavan, registrou a distribuição de 9.783 processos no mês de julho deste ano. Mesmo com esse volume, o Tribunal julgou 98,10% dos casos recebidos no período.
De janeiro a julho de 2025, o TJMS superou o número de processos recebidos, com 1.201 julgamentos a mais que as distribuições. O índice acumulado no ano chegou a 102,19%.
O Tribunal também vem cumprindo a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que recomenda julgar mais processos do que os distribuídos no mesmo ano. Até o momento, o TJMS atingiu 110,86% dessa meta.
Desde o início do ano, o número de processos distribuídos aumentou mês a mês. Ainda assim, os julgamentos seguem em ritmo compatível. Confira os dados:
-
- Janeiro: 6.652 processos distribuídos / 104,46% julgados
-
- Fevereiro: 7.461 distribuídos / 115,28% julgados
-
- Março: 7.468 distribuídos / 101,62% julgados
-
- Abril: 8.804 distribuídos / 95,22% julgados
-
- Maio: 7.389 distribuídos / 103,28% julgados
-
- Junho: 7.298 distribuídos / 100,11% julgados
-
- Julho: 9.783 distribuídos / 98,10% julgados
O TJMS informa que, com esse desempenho, mantém uma atuação voltada para a agilidade e eficiência, garantindo respostas contínuas às demandas da população de Mato Grosso do Sul.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes







