O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá analisar nesta terça-feira (12) uma consulta, realizada pela deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP), sobre os limites diários que podem ser realizados por meio de plataformas de financiamento coletivo, as famosas vaquinhas virtuais, utilizando o Pix.
Entre os questionamentos realizados pela deputada, está a pergunta se as transações estão limitadas a R$ 1.064,10 mil por dia e por CPF. Além disso, a consulta também responderá se as “despesas de campanha realizadas pelos candidatos por meio da modalidade Pix devem observar o limite de fundo de caixa previsto na resolução TSE 23.607/19 ou, assim como as demais modalidades de transferência eletrônica (Ted/Doc), não estão sujeitas a este limite próprio dos pagamentos em espécie“.
Por se tratar de uma questão eleitoral, cabe ao TSE tirar as dúvidas feitas por autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político. A análise está prevista, segundo a pauta da Corte Eleitoral, para as 19h de hoje.
Atualmente, o crowdfunding ou vaquinha virtual já vem sendo usado desde as Eleições Gerais de 2018, e regulamentado em 2021.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ manda soltar acusado de homicídio ocorrido em emboscada na Capital

TJ mantém prisão de acusado de envolvimento na execução de "Diabolin"

Homem é condenado a 2 anos por matar desafeto em disputa por cães na Capital

Justiça nega liberdade a acusado de matar cigarreiro em Campo Grande

Ex-prefeito e ex-procurador de Aral Moreira são salvos pela nova Lei de Improbidade

TJMS firma parceria para inserir mulheres vítimas de violência no mercado de trabalho

Diferença de até 247% nos preços leva TCE-MS a suspender licitação em Caracol

Justiça Eleitoral determina que candidato a vereador em Paranaíba devolva R$ 10 mil

Promotores do MPMS devem realizar capacitação sobre enfrentamento ao feminicídio
