Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou uma sucuri-verde (Eunectes murinus), que estava grávida, morta em uma rodovia brasileira, com suas dezenas de filhotes espalhados pela estrada ao lado do corpo da mãe.
No vídeo, publicado no Instagram do pescador e youtuber Ederson Negri Antonioli, conhecido como Eder Fisherman nas redes sociais, é possível ver a sucuri no meio da pista, já sem vida, com o corpo aberto e ao lado das dezenas de filhotes, que também não sobreviveram ao atropelamento.
“Olha o tamanho dessa cobra, e ela tava prenha, olha que desastre cara, olha isso”, comentou o amigo de Eder, que o enviou o vídeo publicado nas redes sociais.
Levantamentos feitos pelo JD1 revelaram que o acidente ocorreu na cidade de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso, na rodovia MT-338, ainda nesta segunda-feira (6).
A presença dos filhotes, no entanto, confundiu algumas pessoas, que questionaram de onde surgiram os “bebês”, já que cobras são conhecidas por colocarem ovos, o que não é o caso da sucuri-verde, que é uma vivípara, ou seja, desenvolve os filhotes dentro do corpo.
Confira o vídeo:
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MPMS acompanha recuperação de nascente no Bairro Tiradentes

Rascunho de carta final na COP30 tem propostas para limitar aquecimento

Brasil recebe doação de US$ 300 milhões para plano de saúde climática

Emergência climática é uma crise da desigualdade, diz Lula na COP30

Carta final de cúpula pede que Belém seja início de novo ciclo de ação

Piracema é importante, mas pesque e solte pode se tornar uma tendência

Documentário denuncia mortes de animais na BR-262 e alerta para riscos no Pantanal

Lula diz que gasto com armas vai causar "apocalipse climático"

É momento de levar a sério os alertas da ciência, diz Lula na Cúpula







