Morreu aos 72 anos, na manhã desta sexta-feira (24), Milton Watanabe Tocikazu, ex-delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Ele foi vítima de um possível mal súbito durante uma caminhada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
A informação levantada pelo JD1 Notícias é de que após o mal súbito, Watanabe tenha sofrido uma parada cardiorrespiratória e chegou a receber atendimento do Corpo de Bombeiros ainda no local, mas não resistiu as complicações cardíacas.
Aposentado, o delegado chefiou a polícia sul-mato-grossense entre os anos de 1999 e 2004. Ele também teve outras passagens por delegacias. Ele se aposentou de suas funções quatro anos mais tarde.
Como profissional também foi diretor do Departamento de Polícia Técnica, entre 1987 e 1988, delegado titular do 7º Distrito Policial, em 1988, e delegado titular do 1º Delegacia de Polícia Civil em 1988 e de 1993 a 1994.
Milton Tocikazu assumiu a Disciplina da Academia de Polícia do Estado, entre 1989 e 1990, Diretor do Departamento de Política Técnica, entre 1990 e 1991, coordenador de perícias em 1991 a 1992, delegado titular do 6º Distrito Policial em 1992 e diretor de Polícia Especializada entre 1995 e 1998, ocupou o Cargo de Superintendente da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
"Que sua memória seja perpetuada na história como um homem de serviço, um grande líder, dedicado a lutar pela verdade, justiça e pela Segurança Pública de Mato Grosso do Sul", diz a nota de falecimento da Polícia Civil.
O velório e o sepultamento do ex-delegado-geral ainda serão informados pela polícia.
O advogado Pedro Marzabal estava caminhando no momento em que viu Milton deitado e achou que fosse um treinamento de primeiros-socorros. "Ao me aproximar, percebi que se tratava de uma fatalidade que acabara de ocorrer e essas pessoas estavam tentando reanimá-lo, quando um policial começou a se proximar", após se afastar a testemunha conta que ouviu a sirene da ambulância.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Milton tinha 72 anos (Divulgação/Polícia Civil de MS)




