Menu
Busca quinta, 01 de junho de 2023
(67) 99647-9098
Oportunidade

Gosta de foto? Museu da Imagem e do Som oferece Curso de Fotografia com celular

As inscrições estão abertas até às 10h da manhã desta segunda-feira

26 março 2023 - 17h08Brenda Assis

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, oferece a primeira edição 2023 do Curso de Fotografia com câmera de celular. O curso será realizado de 28 a 30 de março, das 14 às 17 horas, no MIS e é destinado a pessoas a partir de 12 anos. Estão sendo oferecidas 30 vagas.

O Curso de Foto: Câmera de Celular é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis e apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia e ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais.

Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.

Nesta primeira edição, o conteúdo das aulas será: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.

Esta é apenas a primeira parte do curso, que está dividido em quatro módulos: Câmera de Celular, Semi e Pró, Edição de Imagem e Iluminação e Redes Sociais, totalizando 40 horas de atividades.

Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integra na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse, sem prejuízo na aprendizagem.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia 27 de março de 2023, às 10 horas, pelo link: https://forms.gle/ppC6UcYG1p5jJUn36Informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3316-9139. O Museu da Imagem e do Som de MS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Funtrab tem 100 vagas em diversas áreas da construção civil; confira
Oportunidade
Funtrab tem 32 vagas para costureiro de diversas modalidades; confira
Oportunidade
Empresa abre 50 vagas de emprego em Costa Rica e Nova Alvorada do Sul
Oportunidade
Funtrab oferta 3.405 vagas de emprego em MS; 1.400 são na Capital
Oportunidade
Mais de 150 assistentes de educação infantil são convocados na Capital
Oportunidade
Funtrab fecha a semana com vagas para consultor de vendas, costureira e gesseiro
Oportunidade
Funsat em Ação leva atendimento no Coophatrabalho nesta sexta
Oportunidade
Funtrab tem 1.374 oportunidades de emprego disponíveis; confira as vagas
Oportunidade
Caixa irá convocar 800 aprovados em concurso de 2014
Oportunidade
Capital oferta 70 vagas para auxiliar de limpeza nesta quarta-feira

Mais Lidas

Polícia
Você conhece? IML de Cuiabá procura família de campo-grandense morto há 15 dias
Polícia
Em menos de um ano, trio é condenado por latrocínio de pecuarista em Campo Grande
Geral
Desafio viraliza e streamer morre após beber várias garrafas de vodca em vídeo
Polícia
Motoqueiro que passou a mão em jovem no Aero Rancho é indiciado por importunação