Foi concluído o inquérito de investigação do caso Maiana e Dandara. Para a polícia, Marcos Fioravanti Neto, 22 anos, acusado de assassinar a jovem e a filha, cometeu o crime de duplo feminicídio duplamente qualificado com agravante pela morte da bebê de apenas um mês.
O fato aconteceu na madrugada do dia 26 de novembro. Maiana Barbosa, 20 anos, e a filha Dandara, um mês, foram mortas a facadas pelo namorado e pai da menina. Os corpos foram encontrados lado a lado em um colchão, por familiares do rapaz.
Maiana era natural de Rio Brilhante e teria viajado para Dourados para estudar. Ela cursava o 1º ano do curso de História na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
Segundo informações do site Dourados News, a investigação, que ficou sob a responsabilidade da delegada Paula Ribeiro da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), identificou que Maiana não reagiu a nenhuma das agressões que resultaram em sua morte.
A suspeita é de que a jovem estivesse adormecida e ainda sob efeito de medicamentos, levando em consideração que, apesar da violência aplicada a ambas, nenhum indício de resistência ao crime foi identificado pelos peritos.
Marcos, que segundo a família sofre de esquizofrenia e é dependente químico, fugiu na data do crime e foi preso no mesmo dia, no município de Glória de Dourados, após cometer crimes de furtos e roubos. Para a delegada ele relatou que o plano era fugir para o litoral brasileiro e que no momento do crime não estaria sob efeito de entorpecentes.
Porém, apesar disso, disse também ter recebido orientação “de cima” para cometer tal atrocidade.
Após o crime, a família do rapaz passou a sofrer retaliações por conta da condenação social. Conforme noticiou o Dourados News, a mãe de Marcos chegou a ser ameaçada de ter a residência onde a jovem foi encontrada incendiada.
Ele está preso em uma das celas da Penitenciária Estadual de Dourados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trabalhador tem mão decepada por máquina em empresa de Nova Andradina

'Estava muito agitado', diz professora presa por amarrar criança autista em cadeira

Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'

Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Cassilândia

Condenado por estupro é preso em fazenda de Santa Rita do Pardo

Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS

'Pode abrir, matamos ele', irmãos matam colega de cela estrangulado na Gameleira II

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil pela internet em Naviraí
