Um adolescente de 16 anos, que não teve o nome divulgado, foi apreendido por invadir uma escola localizada no centro da cidade de Estação, no Rio Grande do Sul. Durante o ataque, ele matou uma criança, feriu outras duas e uma professora com golpes de faca. O caso aconteceu na manhã de hoje (8).
Conforme as informações iniciais, o suspeito era conhecido dos professores e funcionários da escola. Hoje pela manhã, ele chegou dizendo que iria entregar um currículo e pediu para ir até o banheiro.
No entanto, aproveitou a distração dos funcionários para invadir uma sala do terceiro ano do ensino fundamental para atacar as crianças. O menino, identificado como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, faleceu ainda no local.
Outras duas meninas, de 8 anos, foram socorridas, sendo que uma teve cortes na cabeça e foi liberada e a outra está internada em estado grave. A docente tem 34 anos e é atendida ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Ela foi golpeada ao tentar intervir no ataque.
O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para atender a ocorrência. Após o ataque, o adolescente foi apreendido e encaminhado para a delegacia.
O prefeito da cidade, Geverson Zimmermann, contou ao g1 que o rapaz usou bombinhas no chão para assustar as crianças. “Entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve, e uma foi atingida com cortes na região do tórax", disse.
As aulas estão suspensas em toda a rede municipal por tempo indeterminado.
A Prefeitura informou que está oferecendo um espaço de acolhimento com profissionais para oferecer suporte e assistência para alunos e familiares.
"Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, prestando apoio e assistência contínua a todas as famílias e à comunidade escolar neste período", diz comunicado da prefeitura.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás


O caso aconteceu na manhã de hoje ( Foto: Rebecca Mistura/Agência RBS)



