Um engenheiro de Campo Grande acionou o Ministério Público (MPMS) para denunciar sua ex-companheira por suposta perseguição, extorsão e ameaças, após o fim do relacionamento iniciado em meados de 2023.
Segundo informações apuradas pela reportagem, após o comunicante manifestar a intenção de encerrar a relação, ela teria iniciado uma série de condutas que o homem classificou como criminosas.
De acordo com a denúncia apresentada ao MPMS, a mulher passou a perseguir o ex-companheiro por meio de mensagens, e-mails, telefonemas e através de terceiros, com o objetivo de causar sofrimento emocional e psicológico.
Além disso, ela teria buscado vantagens indevidas, afirmando ter direito a valores referentes ao período em que estiveram juntos, chegando a contratar advogado para pressioná-lo a firmar um “acordo”.
O comunicante relatou ainda que, após bloquear a suspeita em aplicativos de mensagens, ela continuou a perseguição utilizando seu e-mail corporativo para enviar mensagens insistentes. Segundo ele, a mulher também teria acionado pessoas próximas a ele com o intuito de lhe causar prejuízo e mal injusto.
Em um dos episódios citados na denúncia, a suspeita teria exigido o pagamento de R$ 15 mil para “ficar em silêncio” e não expor fatos. Ela também ameaçava registrar boletim de ocorrência por violência doméstica, para atingir a reputação do ex-companheiro, inclusive junto à empresa em que trabalha, e prejudicar sua imagem familiar.
Em novembro de 2025, diante da pressão, o homem relatou ao Ministério Público que efetuou um PIX de R$ 5 mil, descrevendo-se “apavorado” e “aterrorizado” com a situação de perseguição e extorsão que, segundo ele, vinha se repetindo há meses.
Diante das evidências apresentadas, o promotor de Justiça Henrique Franco Cândia determinou o acionamento da Polícia Civil, requisitando a instauração de Inquérito Policial para apurar os fatos relatados e outros possíveis crimes conexos.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bebedeira termina com furto de celular e homem agredido por três no Itamaracá

Homem discute com esposa e leva a pior ao ser esfaqueado por ela em Campo Grande

Desembargador mantém preso homem que algemou e agrediu mulher em Campo Grande

Com esposa grávida e filho em casa, homem saiu para cometer estupro por 'desejo' na Capital

PM de folga impede estupro de mulher que praticava corrida e prende homem na Capital

Mulher é encontrada morta dentro de reservatório em aldeia de Dourados

Homem dá tiros para o alto durante a virada do ano e é preso pelo Choque na Capital

Homem procura polícia após ser ameaçado de homicídio há 32 anos em Aquidauana

Rapaz é socorrido com vísceras expostas após ser esfaqueado em Dourados


Polícia Civil deve investigar o caso - (Foto: Ilustrativa)


