Everton Pedro Castro, de 35 anos, criminoso que tentou assaltar um motorista de aplicativo durante a madrugada desta quinta-feira (16), morreu na troca de tiros com a Força Tática, da 6° CIPM, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. O comparsa que estava com ele, conseguiu fugir assim que os policiais chegaram no local.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a equipe de militares iniciaram as diligências logo após tomarem conhecimento do crime e na ronda pela rua Itapevi, visualizaram dois indivíduos que mudaram de direção ao avistarem a viatura. Pela rua Seringueiras, eles começaram a correr e um entrou em uma residência e outro acessou o mesmo imóvel pela lateral.
Dois policiais desembarcaram da viatura e iniciaram a tentativa de abordagem, sendo que um entrou pela frente e outro militares seguiu o mesmo trajeto de um dos indivíduos pela entrada lateral do imóvel.
Dentro da casa, um policial avistou Everton tirando algo da cintura e deu ordem de parada para o indivíduo, que não respeitou e sacou o revólver que estava em sua posse, atirando duas vezes contra o militar. Após o ataque, ele correu para outro cômodo e quando apontou novamente a arma, o policial revidou a injusta agressão e conseguiu acertar o criminoso no tórax.
Após a aproximação, o militar desarmou o criminoso e notou que ele ainda estava vivo, prestando socorro e encaminhado o assaltante para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. Outro policial permaneceu no local e encontrou na casa 1,6 kg de maconha e uma balança de precisão.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram pelo local e apreenderam o revólver, que estava com duas munições deflagradas, uma percutida e outras três intactas.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é encotnrado morto perto de balneário em Três Lagoas

Homem é preso e adolescente apreendido após ataque a tiros contra residência em Dourados

Grupo que confrontou PM em Dourados planejava executar 'série de crimes'

Criança de 3 morre afogada em Japorã

Homem tenta invadir casa e alega ter marcado 'programa' com proprietária em Dourados

Idoso morre ao enfartar na varanda de casa em fazenda de Campo Grande

Atletas adolescentes de Jardim são encontrados bebendo em alojamento irregular na Capital

Mortos em confronto com a PM eram detentos do semiaberto em Dourados

Mulher morre ao ser atingida por maquinário agricola em Fátima do Sul


Confronto aconteceu no Jardim Centro-Oeste (WhatsApp/JD1 Notícias)



