Familiares e amigos do jornalista Antônio Carlos de Santana Luna, de 44 anos, que faleceu em Londres (Inglaterra) após perder a batalha contra a depressão, se uniram para fazer uma arrecadação e conseguir realizar o translado do corpo dele para Campo Grande, onde será velado e enterrado.
Para a reportagem, Luan Barbosa de Santana 25 anos, contou que a primeira vez que o primo foi para Londres a turismo pela primeira vez. “Depois voltou para tentar a vida lá trabalhando, como ele sempre foi muito querido uma amiga dele que reside lá o ajudou muito. Desta forma ele conseguiu viver por 5 anos seguidos lá”, explicou.
Porém, esses anos não foram fáceis. Carlos então precisou voltar para o Brasil onde passou mais 6 meses fazendo tratamentos contra depressão.
“Ficou 6 meses aqui se cuidando conosco indo a igreja e assim que melhorou voltou, mas ele não resistiu”, disse o primo da vítima com pesar em suas palavras.
Com a ajuda de amigos da vítima, os familiares conseguiram manter contato com o consulado brasileiro no país, para facilitar os tramites e realizar o translado do corpo de Carlos para Campo Grande, onde será velado e enterrado.
Apesar de muita pesquisa e cotação de preço, o valor para o transporte ficou avaliado em R$ 90 mil em uma empresa de confiança.
Para ajudar com a arrecadação do valor, os familiares fizeram uma vakinha online. “Pedimos com muito respeito a colaboração de todos. Não há nenhum interesse pessoal, e todo valor será destinado ao sepultamento de Carlos em Campo Grande. Se puderem ajudar como que for possível ou divulgando para mais pessoas, estaremos imensamente gratos”, diz o texto feito para mobilizar as doações.
A transferência, de qualquer valor, pode ser encaminhada para a chave Pix: 117.150.061-00, em nome de Antônio Nilson Pires Luna.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é agredida pela filha durante comemoração do Dia das Mães em Dourados

Mulher aceita dividir quarto, mas é agredida por 'colega de rua' no Piratininga

Homem que estuprou e engravidou a enteada de 14 anos é preso no Nova Lima

Homem é baleado em matagal após ser sequestrado em Dourados

Foragido, homem tenta se passar pelo irmão, mas é detido pela GCM em UPA da Capital

MPMS defende que Guarda não pode ser chamada de "Polícia Municipal"

Homem é morto com mais de 10 tiros na frente de casa no Tiradentes

Homem é preso por bater na esposa, no filho de 1 ano e fazer ameaças em MS

Mulher é ameaçada ao pedir ajuda para o companheiro em Dourados
