Menu
Busca sexta, 18 de junho de 2021
(67) 99647-9098
FIEMS - julho21
Polícia

Carro "recheado" com contrabando de cigarro é apreendido

No interior do veículo, 2.450 pacotes de cigarros de origem estrangeira, estavam armazenados

11 junho 2021 - 13h34Brenda Assis

Na madrugada desta sexta-feira (11), uma equipe policial do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar)- distrito de Nova Itamarati-, apreendeu dois veículos, um batedor e o outro carregado de cigarros contrabandeados.

A ocorrência se desenvolveu quando os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo preventivo no núcleo urbano do distrito, e por volta das 05h, avistaram veículos saindo do grupo Zumbi dos Palmares pelo acesso à pista de pouso e decolagem (aeroporto desativado).

Os veículos trafegavam piscando os faróis, fato que despertou suspeita sendo realizada a abordagem. O condutor do primeiro veículo desobedeceu a ordem policial, arremessando o carro contra os policiais militares e se evadiu. Logo atrás, o motorista de um veículo Renault Logan, com placas de Belo Horizonte/MG, foi abordado e foi constatado que estava transportando grande quantidade de cigarros de origem estrangeira. O condutor disse que adquiriu os cigarros no Paraguai e levaria até Campo Grande. 

No interior do veículo,  2.450 pacotes de cigarros de origem estrangeira,  estavam armazenados. O carro ainda contava com um rádio comunicador onde o condutor/autor de 38 anos se comunicava com um batedor. De acordo com ele, o veículo evadido tratava-se de um GM Spin que também estaria carregado com cigarros contrabandeado.

Durante o deslocamento até o grupamento de Itamarati, o condutor de um Fiat Pálio, com placas de Campo Grande, trafegava em alta velocidade no sentido Itamarati à Ponta Porã. Foi dada ordem de parada, no entanto foi desobedecida e o condutor ainda arremessou o veículo em direção aos policiais militares que estavam na via sinalizando a abordagem.

Foi realizado acompanhamento tático por alguns quilômetros e na altura da entrada do grupo rural conhecido como “Bafo da Onça”, o condutor abandonou o carro em uma estrada vicinal, tomando rumo ignorado.

O condutor do Renault Logan disse que o condutor do Fiat Palio fazia o trabalho de batedor, informando sobre a presença de fiscalização policial na rodovia.

Diante dos fatos, os veículos e o autor foram encaminhados à delegacia de polícia federal de Ponta Porã para providências cabíveis ao contrabando.

Vai di Vinho

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Operação contra o tráfico prende dois com cocaína e arma em Dourados
Polícia
Serial Killer: polícia encontra carta dizendo que muita gente deveria morrer
Polícia
Traficante é preso com 12 kg de maconha enterrado no quintal de casa no Jardim Pênfigo
Polícia
Homem esfaqueado por mulher, corre e pede ajuda em bar no Noroeste
Polícia
Pela 2ª vez, boca de fumo é fechada e casal vai preso
Polícia
Produtor rural é autuado em R$ 6,5 mil por crime ambiental
Polícia
Mulher cai em golpe de e-mail e criminosos fazem empréstimo de R$ 10 mil
Polícia
Adolescente de 14 anos pega Biz escondido dos pais e acaba apreendido
Polícia
Pastor preso por estupro de adolescentes, já foi detido por violência doméstica
Polícia
Homem procura a polícia relatando ser perturbado e zoado por crianças

Mais Lidas

Polícia
Tio engravida sobrinha de 13 anos e tia tenta fazer aborto, mas criança nasce
Geral
Ciclista morre ao ser atropelado voltando do serviço
Geral
Agente penitenciário é mais uma vítima da Covid-19 na capital
Polícia
Pastor preso por estupro de adolescentes, já foi detido por violência doméstica