Na madrugada de sexta-feira (14), militares da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã prenderam um casal de traficantes com 69 filhotes de papagaios, em Ivinhema.
De acordo com a PMA, os policiais costumam manter vigilância aos traficantes detidos em anos anteriores, para evitar o crime e prendê-los caso reincidam, por isso, a prisão do infrator. Ele tem três passagens pelo crime de tráfico de papagaios.
Quando a PMA chegou à casa do traficante, depois de levantamentos de que ele estaria com aves, foi recebida pelo seu filho de 20 anos, que começou a xingar os policiais. Nesse momento, a esposa do traficante tentou fugir pelos fundos com três caixas, onde estavam os 69 filhotes de papagaios, mas não conseguiu e foi presa.
Ao verificar a mãe detida, o filho continuou a xingar os militares e foi detido por desacato. O traficante não estava no local, porém, foi à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para onde tinham sido encaminhados detidos seu filho e esposa e os animais apreendidos, afirmando que as aves eram suas. Ele também foi detido.
A mulher de 41 anos e o marido de 57 anos – que não tiveram as identidades divulgadas –, moradores de Ivinhema, foram autuados administrativamente e multados em R$ 34,5 mil cada um. Eles também responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


As aves foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande (Reprodução/PMA)



