Na madrugada de sexta-feira (14), militares da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã prenderam um casal de traficantes com 69 filhotes de papagaios, em Ivinhema.
De acordo com a PMA, os policiais costumam manter vigilância aos traficantes detidos em anos anteriores, para evitar o crime e prendê-los caso reincidam, por isso, a prisão do infrator. Ele tem três passagens pelo crime de tráfico de papagaios.
Quando a PMA chegou à casa do traficante, depois de levantamentos de que ele estaria com aves, foi recebida pelo seu filho de 20 anos, que começou a xingar os policiais. Nesse momento, a esposa do traficante tentou fugir pelos fundos com três caixas, onde estavam os 69 filhotes de papagaios, mas não conseguiu e foi presa.
Ao verificar a mãe detida, o filho continuou a xingar os militares e foi detido por desacato. O traficante não estava no local, porém, foi à delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, para onde tinham sido encaminhados detidos seu filho e esposa e os animais apreendidos, afirmando que as aves eram suas. Ele também foi detido.
A mulher de 41 anos e o marido de 57 anos – que não tiveram as identidades divulgadas –, moradores de Ivinhema, foram autuados administrativamente e multados em R$ 34,5 mil cada um. Eles também responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. As aves foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Homem é espancado a pauladas após culto e acorda em rua desconhecida do Noroeste

Suspeitos de matar 'Tuca' são presos em Três Lagoas

Estelionatário que aplicou 30 golpes em dois meses é preso em Campo Grande

Suspeito resiste a abordagem, entra em confronto com a PM e morre em Campo Grande

As aves foram encaminhadas ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande (Reprodução/PMA)



