A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (22), a operação 'Route 156', que apura desvios de recursos públicos e fraudes em licitações ligados a DNIT (Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que representariam a manutenção e recuperação da rodovia BR-156, em Amapá.
Um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido em Mato Grosso do Sul. Além dele, outros 10 também foram expedidos pela Justiça do Amapá, onde três são cumpridos em Minas Gerais, um no Amazonas e seis no próprio Amapá.
Segundo a Polícia Federal, investigações indicam a existência de uma organização criminosa estruturada no DNIT-AP, que teria fraudado pelo menos quatro pregões eletrônicos, totalizando mais de R$ 60 milhões em contratos.
O grupo atuava por meio da montagem de certames licitatórios simulando concorrência, com propostas fictícias e cláusulas indevidamente restritivas nos editais, além de omissões propositais de servidores públicos no dever de fiscalizar e instaurar processos administrativos diante de irregularidades.
Em razão da operação, a Justiça Federal determinou o afastamento cautelar de 10 dias do superintendente do DNIT-AP e de uma servidora, suspeitos de atuarem no grupo criminoso. Além disso, houve o bloqueio judicial de bens e valores dos investigadores que chegam a mais de R$ 8 milhões.
Durante uma das buscas em Macapá, a PF apreendeu 3 pistolas, 1 fuzil .556 e aproximadamente 250 munições. O investigado é CAC e a PF iniciará o processo de cassação do registro. No cumprimento de outro mandado de busca, na cidade de Nova Lima, interior de Minas Gerais, a instituição apreendeu 3 veículos da marca Porshe, além de 13 quadros obras de arte de Guignard e Portinari, joias e relógios de luxo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Porsches apreendidos na operação (Divulgação/PF)



