A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a "Operação Purificação", com o apoio do Ministério Público Federal. A investigação tem o objetivo de combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais da cidade de Dourados.
Conforme a polícia, o esquema consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a administração municipal causando prejuízos ao erário público de milhares de reais.
Oito equipes, compostas por 32 policiais federais, estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Dourados-MS. Os crimes investigados são art. 171, parágrafo 3º (estelionato qualificado); art. 304 (uso de documento falso) e art. 288 (associação criminosa), todos do Código Penal, e art. 90 da lei 8.666/90 (fraude à licitação).
Os policiais devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud), autarquia que administra o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.
O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da Administração Pública de Dourados com verba federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idosa atropelada há seis meses morre em hospital de Campo Grande

Funcionário é flagrado se masturbando em telhado do Fórum de Campo Grande

Homem é espancado e encontrado com ferimento grave na cabeça no Nova Campo Grande

Com requintes de crueldade, morto a tiros no Columbia foi desovado em estrada

AGORA: Homem é morto a tiros em estrada 'abandonada' do Jardim Colúmbia

JD1TV: VÃdeo mostra usuário de drogas sendo baleado na Nhanhá

AGORA: Usuário de drogas é baleado várias vezes na Nhanhá

Homem é encontrado morto em casa após vizinhos sentirem sua falta em Dourados

Diretora de escola do Coophasul é ameaçada por integrante de facção criminosa
