Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram, na quarta-feira (3) dois veículos com registro de roubo/furto, durante fiscalização de rotina nos municípios de Rio Brilhante e Ponta Porã.
De acordo com a PRF, a primeira ocorrência foi no início da tarde, no km 314 da BR-163 em |Rio Brilhante. Foi dada ordem de parada a uma camionete, com placas de Contagem-MG, mas o motorista não obedeceu à ordem e empreendeu fuga. Alguns quilômetros à frente, ele perdeu o controle do veículo e colidiu em um barranco, onde tentou fugir a pé, porém, foi preso pelos policiais.
Na abordagem, os agentes da PRF constataram que a caminhonete tinha sinais de adulteração, com placas originais de Contagem-MG, onde possuía registro de roubo/furto.
O motorista, de 36 anos, declarou que pegou o veículo emprestado de um conhecido na cidade de Juatuba-MG e seguiria até Dourados para resolver honorários advocatícios. Alegou que fugiu porque desconfiava que o veículo fosse de origem ilícita.
Em checagem aos sistemas, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. O motorista foi preso em flagrante pelo crime de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e cumprimento de mandado de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
O segundo veículo foi abordado, na Unidade Operacional Capey, BR-463 km 68, em Ponta Porã. A equipe realizava fiscalização de rotina quando deram ordem a uma camionete, com placas aparentes de Beberibe-CE, conduzido por um homem de 61 anos. Ele apresentou os documentos pessoais e do veículo.
O CRLV apresentado tinha registro de roubo pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do município de Boa Viagem-CE, tratando-se portanto, de documento falsificado. Em verificação aos sinais identificadores do veículo, constatou-se que era adulterado e as placas originais de Teresina-PI, com ocorrência de furto/roubo em 10/09/2018.
Perguntado, o motorista admitiu a prática delituosa e assumiu que pegou o veículo em Campinas-SP e pretendia leva-lo até Ponta Porã, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte. O motorista já havia sido preso pela PRF em outra ocasião. O homem foi preso em flagrante e encaminhado com a caminhonete para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.
Foto: PRF

Deixe seu Comentário
Leia Também

Menino de 10 anos que desapareceu em rio é encontrado morto

Dois homens são mortos a facadas e polícia investiga ligação entre os crimes em Ladário

Vítimas de acidente com caminhão na MS-423 eram do Paraná

Após feminicídio, prefeito de Corumbá divulga nota de repúdio

Morre homem resgatado após ficar preso embaixo de carro em MG

Acidente deixa duas pessoas feridas em avenida de Aquidauana

Jovem é preso por estuprar adolescente de 14 anos em Nova Andradina

Pedestre morre ao ser atropelado por caminhonete em Dourados

Homem sorri enquanto mata ex-mulher a pauladas em Corumbá


Os motoristas dos dois veículos foram presos em flagrante (Reprodução/PRF)


