Dois homens, de 28 e 33 anos, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (19), com uma espingarda e uma pistola, de 9 milímetros, além de quatro tabletes de cocaína e uma quantia de R$ 15 mil, em um condomínio, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. Eles estavam sendo investigados pela morte de Gabriel Brandão Mendonça, de 25 anos.
O jovem foi assassinado com 15 tiros na noite do dia 9 de novembro de 2022.
Na época, a informação era que o jovem foi surpreendido por um grupo de homens mascarados e atingido pelos disparos na rua Sambacuim. Ele chegou a ser socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninha, mas não resistiu.
Familiares haviam dito, conforme registro da ocorrência, que o rapaz estava em frente de casa, e quatro homens mascarados chegaram atirando contra ele, estando em um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha, rebaixado e aros esportivos.
Já nesta quinta-feira, Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) prenderam os dois investigados. Desde o início, o crime era tratado como uma disputa pelo território do tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, uma equipe do Garras esteve em um condomínio no Jardim dos Estados e cumpriram um mandado de busca e apreensão, quando encontraram o indivíduo, de 28 anos, na companhia do homem, de 33 anos.
Durante as buscas, foram apreendidos quatro tabletes de cocaína e R$ 15 mil em espécie, proveniente da venda de parte da cocaína. Na continuidade das buscas, os policiais identificaram outra residência de um dos investigados, e lá encontraram duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9mm importada e uma espingarda calibre .12.
Os dois autores foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito e deverão ser interrogados no inquérito que investiga o crime de homicídio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Denúncia leva polícia até rinha de galos e 44 aves são apreendidas no Tarumã

AGORA: Motociclista sofre acidente e morre na Avenida Duque de Caxias

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia
