Os agentes do Setor de Investigação Gerais (SIG) da Polícia Civil prenderam nesta sexta-feira (26), Eduardo das Neves Medeiros Santana, vulgo "Perturbado", e Heliatan Taumaturgo Campos Guido. De acordo com investigações, eles estavam planejando atentados à agências bancárias e lotéricas em Dourados.
Segundo a polícia, comparsas de Eduardo, residentes em São Paulo, já estariam com os explosivos que seriam utilizados na ação preparados. Ele apenas deveria levantar o dinheiro para financiar os custos do atentado.
Na quinta-feira (25), os autores tentar assaltar um mercado e um motorista de caminhonete, porém os dois casos acabaram sendo frustrados. Na sexta-feira (26), a dupla investiu novamente conseguindo levar de uma construtora um malote contendo R$ 37 mil. Horas após o crime eles foram presos, sendo recuperado o valor levado e apreendida a arma do crime.
Na avaliação do delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, os criminosos tinham uma organização estratégica para cumprir os propósitos delituosos. Segundo o investigador, Eduardo era quem planejava todos os assaltos do grupo.
“Ele possui outros comparsas, até porque o crime que eles iam praticar precisa de uma logística de pelo menos seis pessoas e também depende de recursos. Por isso ele e o Heliatan ficaram destacados para cometer esses roubos para em dezembro efetuar esses crimes de maior porte, que seriam o roubo a caixas eletrônicos”, relatou Daltro.
Ainda segundo o investigador, Eduardo é integrante de uma facção criminosa e estaria foragido do semiaberto de Dourados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu


Eduardo é integrante de uma facção criminosa e estaria foragido do semiaberto de Dourados (Divulgação)



